Leia com atenção o texto a seguir: “Ciências – É melhor falar no plural do que no singular. A ciência não existe: oque há são as ciências, e todas são diferentes, por seu objeto ou por seu método. No entanto o plural, aqui como alhures, supõe o singular: Ninguém pode saber o que são as ciências se não souber o que é uma ciência[...] Toda ciência, no entanto, faz parte do pensamento racional; digamos que é o gênero próximo, de que as ciências são certa espécie”. (COMTE-SPONVILLE, André. Dicionário Filosófico. Tradução de Eduardo Brandão. 2ª ed. São Paulo:Wmf Martins Fontes, 2011, p. 101).A partir da leitura do texto e dos seus estudos sobre o tema da ciência, pode-se concluir que seu conceito se inscreve: *
5 pontos
Em um conjunto de conhecimentos, teorias e de hipóteses referentes ao mesmo objeto ou ao mesmo domínio (natureza, os seres vivos, a Terra, a sociedade...), que ela constrói mais do que constata, historicamente produzidos, logicamente organizados e empiricamente falsificáveis.
Em um conjunto de aforismos organizados a partir de uma disposição categórica, que visa estabelecer os parâmetros para o desenvolvimento dos raciocínios e pesquisas empíricas, pautadas na sua centralidade na racionalidade, pois a ciência não depende da aplicação empírica.
Em um conjunto de conhecimentos, teorias e hipóteses que são testadas em ambiente empírico. Se os testes demonstrarem certeza é porque são científicos. Se não, são considerados falaciosos e postos de lado. A partir disso, inicia-se uma nova proposta de investigação.
Em um aglomerado de opiniões e pontos de vistas, que concordam ou não sobre hipóteses e se instauram por um tempo determinado, a partir da sua força argumentativa, sem necessitar diretamente do aspecto histórico ou lógico, visto que importa a força do argumento científico.
Em um conjunto de afirmações e negações que são organizadas a partir de uma lógica de sucessão, com o intuito de garantir o embate de posições a partir da aproximação de ideias contrárias e críticas. Há, portanto, uma estruturação lógica, mas também uma independência com o campo empírico.
Leia com atenção o texto a seguir: “Ciências – É melhor falar no plural do que no singular. A ciência não existe: oque há são as ciências, e todas são diferentes, por seu objeto ou por seu método. No entanto o plural, aqui como alhures, supõe o singular: Ninguém pode saber o que são as ciências se não souber o que é uma ciência[...] Toda ciência, no entanto, faz parte do pensamento racional; digamos que é o gênero próximo, de que as ciências são certa espécie”. (COMTE-SPONVILLE, André. Dicionário Filosófico. Tradução de Eduardo Brandão. 2ª ed. São Paulo:Wmf Martins Fontes, 2011, p. 101).A partir da leitura do texto e dos seus estudos sobre o tema da ciência, pode-se concluir que seu conceito se inscreve: *
5 pontos
Em um conjunto de conhecimentos, teorias e de hipóteses referentes ao mesmo objeto ou ao mesmo domínio (natureza, os seres vivos, a Terra, a sociedade...), que ela constrói mais do que constata, historicamente produzidos, logicamente organizados e empiricamente falsificáveis.
Em um conjunto de aforismos organizados a partir de uma disposição categórica, que visa estabelecer os parâmetros para o desenvolvimento dos raciocínios e pesquisas empíricas, pautadas na sua centralidade na racionalidade, pois a ciência não depende da aplicação empírica.
Em um conjunto de conhecimentos, teorias e hipóteses que são testadas em ambiente empírico. Se os testes demonstrarem certeza é porque são científicos. Se não, são considerados falaciosos e postos de lado. A partir disso, inicia-se uma nova proposta de investigação.
Em um aglomerado de opiniões e pontos de vistas, que concordam ou não sobre hipóteses e se instauram por um tempo determinado, a partir da sua força argumentativa, sem necessitar diretamente do aspecto histórico ou lógico, visto que importa a força do argumento científico.
Em um conjunto de afirmações e negações que são organizadas a partir de uma lógica de sucessão, com o intuito de garantir o embate de posições a partir da aproximação de ideias contrárias e críticas. Há, portanto, uma estruturação lógica, mas também uma independência com o campo empírico.
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Resposta:
em conjunto de conhecimento teorias e hipóteses ao mesmo objeto ou mesmo domínio.
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