Saúde, perguntado por julialopesji9, 8 meses atrás

Leia com atenção o texto a seguir:
[...] A saúde é um grande gargalo que o Brasil precisa enfrentar com coragem. Ela é um direito constitucional, mas ele não é garantido por falta de gestão profissional. As faculdades de Medicina preparam os futuros médicos para realizarem diagnósticos, cirurgias e receitarem tratamentos e medicamentos. Contudo, não preparam esse profissional para a gestão financeira, o controle de estoque, a gestão patrimonial, o gerenciamento de recursos humanos, entre outros.
Mesmo assim, não raro vemos médicos ou outros profissionais da saúde em postos de gestão, seja em hospitais ou em secretarias de governos – federal, estaduais ou municipais. O próprio Ministério da Saúde instituiu, por meio do novo Plano Nacional de Atenção Básica, a figura do Gerente de Atenção Básica. Da forma como está hoje, esse cargo está aberto para qualquer profissional de nível superior.
É evidente que, sem o conhecimento de gestão, que é inerente aos profissionais de administração, mais cedo ou mais tarde a corda vai arrebentar. Quem paga o preço? A sociedade, é claro!
A saúde é um setor com imensa necessidade de gestão profissional. Ciente disso, o Conselho Federal de Administração instituiu a Comissão Especial de Estudos sobre a inserção dos profissionais de Administração na Política de Saúde, que vem trabalhando com afinco para profissionalizar a área e garantir que esse espaço seja ocupado por quem entende do
Muito bem caro aluno. Agora é com você:
Você percebe, pela leitura do texto, que a gestão do setor de saúde é preocupação tanto do Conselho de Medicina quanto do Conselho de Administração. E que a atuação está aberta para qualquer profissional de nível superior.
Qual a importância da profissionalização da gestão da saúde em nosso país?
Apresente a sua opinião e comente as opiniões de seus colegas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por matheusgomespadilha
1

72 está é a resposta espero te achudado estude

Perguntas interessantes