Leia com atenção o seguinte trecho: "A ciência é uma especialização, um refinamento de potenciais comuns a todos. Quem usa um telescópio ou um microscópio vê coisas que não poderiam ser vistas a olho nu. Mas eles nada mais são que extensões do olho. Não são órgãos novos. São melhoramentos na capacidade de ver, comum a quase todas as pessoas. Um instrumento que fosse a melhoria de um sentido que não temos seria totalmente inútil, da mesma forma como telescópios e microscópios são inúteis para cegos, e pianos e violinos são inúteis para surdo." (ALVES, 1993, p.12). É correto afirmar que no trecho acima Rubem Alves está apresentando argumentos sobre as diferenças entre o senso comum e a ciência? Justifique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
No caso podemos afirmar que o Rubem Alves foi um escritor que tinha como base nos seus textos a Idea das relações cotidianas das pessoas e os acontecimentos mais simples do nosso dia a dia.
Nesse sentido, a obra do autor corresponde bastante com a questão do senso comum tendo em vista que possibilita a leitura das pessoas nas suas relações do dia a dia.
A ciência, nesse sentido, está relacionada a um ideia social, pautada no estudo das relações humanas.
.
.
Espero ter ajudado :)
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás