História, perguntado por ryo1958, 5 meses atrás

Leia com atenção:



Nossa nação está em guerra, contra uma rede de longo alcance de violência e ódio. Nossa economia está bastante enfraquecida, em consequência da ganância e irresponsabilidade por parte de alguns, mas também por nosso fracasso coletivo em fazer escolhas difíceis e preparar a nação para uma nova era. Casas foram perdidas; empregos cortados; negócios fechados. Nosso sistema de saúde está muito dispendioso; nossas escolas fracassam com muitos; e cada dia traz novas evidências de que as formas como usamos a energia fortalecem nossos adversários e ameaçam nosso planeta. [...]

Nesse dia, nós viemos para proclamar o fim às queixas mesquinhas e falsas promessas, às recriminações e aos dogmas desgastados, que por muito tempo já têm enfraquecido nossa política.

Nós continuamos uma nação jovem, mas de acordo com as palavras da Escritura, chegou a hora de se deixar de lado as infantilidades. Chegou a hora para reafirmar nosso espírito tolerante; para escolher nossa melhor história; para prosseguir com esse precioso dom, essa nobre ideia, passada de geração a geração: a promessa dada por Deus de que todos somos iguais, todos somos livres e todos merecem uma chance de buscar sua completa medida de felicidade. [...]

Sabemos que nossa herança multicultural é uma força, não uma fraqueza. Somos uma nação de cristãos e muçulmanos, judeus e hindus - e ateus. Somos moldados por cada língua e cultura, de cada parte desta Terra; e por causa disso provamos o sabor mais amargo da guerra civil e da segregação e emergimos desse capítulo mais fortes e mais unidos; não podemos senão acreditar que os velhos ódios passarão um dia; que as linhas das tribos vão se dissolver rapidamente; que o mundo ficará menor, nossa humanidade comum deve revelar-se; e que a América vai desempenhar o seu papel em uma nova era de paz.



O trecho citado do discurso de Barack Obama, por ocasião da sua posse presidencial em 2009, reforça os seguintes aspectos:



I - A preocupação com a questão racial nos EUA.

II - O enaltecimento do excepcionalismo americano.

III - O reconhecimento dos problemas sociais e econômicos existentes no país.

IV - A convocação do povo americano na luta contra o terrorismo.



É correto o que se afirma em:




I, II e IV, apenas.


II e III apenas.


I, II, III e IV.


II, III e IV, apenas.


I, II e III, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por jessesantoantonio
1

Resposta:

I, II e III apenas corigido no AVA

Explicação:

Perguntas interessantes