Leia com atenção. Identifique as frases em que a expressão de origem grega não foi empregada corretamente. Faça a correção das mesmas.
a) – Este problema de matemática não é um bicho de sete cabeças. Leia com atenção, separe os dados, faça a montagem da conta e resolva.
b) – O assunto futebol é um pomo de discórdia, mesmo entre amigos de longa data.
c) – Arte é o calcanhar de Aquiles de Laura; ela não consegue desenhar o sol nem uma luva, espalmando a mão sobre o papel.
d) – Algumas pessoas fazem do celular uma caixa de pandora: deixam escapar do aparelho toda a maldade, que na verdade está dentro delas mesmas. E demoram muito até encontrar a esperança.
e) – O fazendeiro comeu o fígado do Negrinho do Pastoreio porque o garoto deixou escapar o cavalo baio: apanhou até sangrar e foi amarrado em cima de um formigueiro.
f) – É impossível agradar a gregos e troianos. Sou contra o consumismo exagerado e a favor do consumo responsável que preserva a natureza e a vida.
g) – Acabar com a ignorância e a miséria, no Brasil, exige um esforço titânico de toda sociedade.
h) –“Às vezes parece que você carrega o mundo todo nas costas, por mais difícil e pesado que pareça ser, você ainda continua carregando sem deixá-lo cair, porque simplesmente nesse mundo estão as pessoas mais importantes para você.”(John Campari)
i) – Alguns estudiosos preveem o fim da odisseia humana na Terra, caso o aquecimento global não seja contido imediatamente!
j) – Adoro ler. Ganhei uma coleção de livros no meu aniversário. Que belo presente degrego!
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
As alternativas erradas são i) e j).
Explicação:
Para a letra i), substitua odisseia por estadia. Para a letra j), retire "degrego".
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Artes,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás