Leia, com atenção, as assertivas e assinale abaixo a seguira resposta correta:.
1º I. Os embargos infringentes e de nulidade, poderão ser opostos dentro de 10 (dez) dias, a contar da publicação de acórdão.
2º II. São cabíveis embargos infringentes, para o tribunal pleno ou órgão especial, quando o acórdão não unânime houver julgado improcedente pedido de revisão criminal.
3º III. Dispõe o Código de Processo Penal que aos acórdãos proferidos pelos tribunais, câmaras ou turmas, poderão ser opostos embargos de declaração, no prazo de dois dias contados de sua publicação, quando neles houver na sentença ambiguidade, obscuridade, contradição ou omissão.
4º IV. O provimento dos embargos de nulidade gera a anulação do processo.
Está(ão) CORRETA(S) a(s) assertiva(s):
a.
Todas assertivas estão erradasII e IV, apenas.
b.
Somente a 1º assertivaI, apenas está correta.
c.
As 1ª , 3ª e 4ª assertivasI, III e IV, estão corretasapenas.
d.
Somente a 2º assertiva II, apenasestá correta.
e.
Todas assertivas estão corretasI, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Resposta:
C.
Explicação:
Estão corretas as assertivas 1, 3 e 4 apenas.
Os embargos no Processo Penal estão previstos no Código de Processo Penal e possuem prazos diferentes (alternativa correta C).
De acordo com o art. 609 do CPP, os embargos infringentes podem ser opostos no prazo de 10 dias, contados a partir da publicação do acórdão.
Já os embargos de declaração cabem aos acórdãos que forem proferidos por tribunais, câmaras e turmas quando for objeto de ambiguidade, obscuridade, contradição ou omissão. Esse é o texto do art. 619 do Código de Processo Penal, com os requisitos específicos que devem ser observados.
Por fim, o provimento do recurso de embargos de nulidade anula todo o processo.
Leia mais sobre em:
https://brainly.com.br/tarefa/23007904