Leia, com atenção, as afirmativas a seguir: I- Desde os censos de 1940 até 2010, a população brasileira foi crescendo, mas já em ritmos menores, principalmente entre 1991-2010. Já a população urbana e o índice de urbanização, também foram se ampliando alcançando 84% em 2010. Isso significa que, hoje, a maior parte da população brasileira vive em áreas urbanas. II- Cabe ressaltar que algumas dessas áreas definidas como urbanas, do ponto de vista da existência real, não são tão urbanas assim, principalmente no caso das sedes de municípios, cuja população é contada como urbana, embora, muitas vezes, tenham atividades mais relacionadas ao campo. III- O Brasil urbanizou-se e forma cada vez mais redes urbanas de diferentes tipos. Há aquelas formais como as Regiões Metropolitanas, onde há grandes desigualdades sociais e problemas ambientais. De acordo com as afirmativas citadas, assinale a alternativa correta: a. A afirmativa II está incorreta e as demais afirmativas estão corretas. b. As afirmativas II e III estão incorretas e a afirmativa I está correta. c. A afirmativa III está incorreta e as demais afirmativas estão corretas. d. A afirmativa I está incorreta e as demais afirmativas estão corretas. e. Todas as afirmativas estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Olá,
b. As afirmativas II e III estão incorretas e a afirmativa I está correta.
A população brasileira passou por intensas transformações ao longo dos anos, e isso fez com com que os estudos acerca da população se tornem sempre mais necessários.
A população está envelhecida, e com cada vez mais problemas sociais, isso porque o crescimento e a urbanização que ocorre em nosso território foi extremamente desorganizada, fazendo com que assim surgem os mais diversificados problemas sociais em toda a nossa extensão, principalmente no sudeste.
Respondido por
20
e. Todas as afirmativas estão corretas.
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás