Pedagogia, perguntado por Ususuario, 10 meses atrás

Leia com atenção a situação à seguir:



Os bebês da creche passeiam todos os dias pelo jardim e pelo parque, depois brincam com as crianças de até dois anos, partilhando brinquedos e observando umas às outras. Com o tempo, notou-se que esse convívio gerou uma relação muito especial entre elas. As crianças maiores brincam com os bebês que engatinham e os observam, como se também acompanhassem o seu desenvolvimento. Jéssica, por exemplo, da turma de dois anos, passa diariamente no berçário antes de ir para a sua sala para dar um beijo em Pedro, o bebê novo em adaptação e que chorava no início. Na hora do parque, Jéssica também o elegeu como melhor amigo e pegava brinquedos de areia para ele também. Caso semelhante aconteceu com Karine, que ajudava Talita a dar seus primeiros passos. Isso somente aconteceu porque existia uma rotina, um tempo de brincar e de encontro no parque todos os dias.



Qual é o direito de aprendizagem que predomina nesta situação?

Você deve apresentar o direito de aprendizagem predominante nessa situação e a justificativa argumentada da sua análise, ou seja, a explicação de porque compreende que esse direito é contemplado na situação descrita.

Soluções para a tarefa

Respondido por polianafferreira
4

O direito de aprendizagem que predomina na situação descrita no enunciado é o de "conviver", conforme explicado abaixo.

A Educação Infantil dispõe de seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento, que são garantidos pela BNCC (Base Nacional Curricular Comum), são eles:

Conviver: o primeiro dos seis direitos, faz referência à convivência em grupos, com indivíduos de idades diversas.

Brincar: aqui são ampliadas e diversificadas as possibilidades de acesso às 'produções culturais'.

Participar: é preciso que as crianças participem de forma ativa do planejamento da gestão da escola, assim como das atividades cotidianas.

Explorar.

Expressar.

Conhecer-se.

Espero ter ajudado!

Respondido por brunomattos98
0

Resposta:

Conviver

Explicação:

Perguntas interessantes