Leia atentamente os textos a seguir: Texto 1: Quem já foi ou ainda é chefe, sabe que, muitas vezes, a hora do feedback sobre a performance dos liderados pode ser um momento delicado – principalmente se o desempenho estiver abaixo da expectativa do gestor. Isso, porque a maioria dos profissionais não costuma reagir bem a críticas ou sugestões para aprimorar sua atuação na empresa. “Reuniões de feedback geralmente deixam ambos os lados desconfortáveis, seja porque os membros da equipe têm receio de serem mal avaliados pelo chefe, ou até mesmo porque o gestor teme que seu coordenado sinta-se ofendido com algo que for falado, e com isso passe a não aceitar mais sua liderança”, avalia Alexandre Lacava, especialista em liderança e vendas. Segundo pesquisa da ARCH Profile Solutions, empresa de criação de testes para recrutadores, quase metade dos colaboradores (43%) dizem que ficam desmotivados com o trabalho realizado ao receberem uma crítica mal elaborada, ou até mesmo que perdem totalmente a vontade de se esforçar. Disponível em: . Acesso em: 25 abr. 2018. Texto 2: Em um episódio do seriado Friends, Gunther informa a Rachel que ela deve refazer o treinamento de quando entrou na cafeteria Central Perk, dois anos antes, uma vez que o seu desempenho como garçonete está insatisfatório, na concepção do proprietário, o que a motiva a pedir demissão. Observação: caso você queira assistir, este é o episódio 10, da temporada 3, e está disponível na Netflix. A partir do exposto e com base nas discussões e conteúdos da disciplina de Psicologia Organizacional, Liderança e Motivação: 1. Discorra sobre a importância do líder para o estímulo e manutenção da motivação entre os trabalhadores, com base na Hierarquia das Necessidades de Maslow. Sua resposta deve ter entre quatro e sete linhas. 2. Diante da situação trazida do seriado Friends, do texto de apoio e do que foi estudado, de que modo a liderança transformacional poderia ser utilizada para evitar a demissão da funcionária?
Soluções para a tarefa
Resposta: : Faltou a liderança motivar a Rachel a inovar e criar mudanças que ajudaria a empresa crescer, moldar o seu futuro através de um senso de cultura corporativa. Motivar sua força de trabalho dando autonomia para que possa confiar em si mesmo e transmitir essa confiança aos demais, que, sem o treinamento dificilmente ela poderia dar essa resposta. Esse estilo proporcionaria a Rachel ser mais criativa, encontrar novas soluções para problemas e, estaria se preparando para se transformar em uma líder.
No caso podemos afirmar que:
Resposta 1: é papel do líder saber administrar a sua equipe como forma de alcançar os melhores resultados.
Assim, é de suma importância que ele saiba identificar as competências as pessoas que fazem parte de sua equipe como forma de melhor geri-los.
Além disso, é também papel do líder dirimir possíveis conflitos que possam vir a ocorrer para que isso não afete no desempenho de todos.
Resposta 2: No caso podemos perceber que faltou liderança no momento de possibilitar a motivação da Rachel como forma de ajudá-la a inovar e possibilitar novos crescimentos para a empresa.
Nesse aspecto, veja que também é papel do líder saber motivar a sua equipe ao mesmo tempo que dá autonomia para ela resolver problemas.
Caso isso tivesse sido feito, a empresa teria conseguido melhores resultados.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19429789
espero ter ajudado!