Leia atentamente o texto. O regime de relativa autonomia das 13 colônias britânicas existentes muda entre 1764 e 1775,quando a Inglaterra aumenta taxas e limita as atividades econômicas. As colônias declaram guerra à metrópole em 1775. Em 4 de julho de 1776, é lida em Filadélfia a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, reconhecida pelos ingleses em 1783. A partir da leitura do texto, é possível afirmar que a independência dos EUA teve como uma de suas causas fundamentais: *
1 ponto
a) a concordância da metrópole inglesa em permitir a emancipação, já que esta traria mais lucros aos cofres britânicos.
b) a Declaração de Independência dos Estados Unidos, que, apesar de determinar a emancipação norte-americana, previa a manutenção do pacto colonial entre o sul dos EUA e a Inglaterra, condição imposta por esta última para reconhecer a independência.
c) a criação de taxas e impostos que prejudicavam os colonos e que eram aplicados de forma autoritária, ferindo sua relativa autonomia política e econômica.
d) a instalação de impostos e taxas nos produtos franceses que, apesar de ferirem a autonomia das colônias, seriam reinvestidos nelas, dinamizando sua atividade econômica.
Shadao1da1cola:
ajuda eu por favor
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:Entre os séculos XVI e XVII, os espanhóis exploram a Flórida e o Colorado, e os franceses se instalam no Mississippi.Os holandeses fundam a colônia Nova Amsterdã, tomada em 1664 pelos ingleses e rebatizada como Nova York.
Independência O regime de relativa autonomia das 13 colônias britânicas existentes muda entre 1764 e 1775, quando a Inglaterra aumenta taxas e limita as atividades econômicas. As colônias declaram guerra à metrópole em 1775. Em 4 de julho de 1776, é lida em Filadélfia a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, reconhecida pelos ingleses em 1783.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
Perguntas interessantes
Filosofia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Administração,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás