Pedagogia, perguntado por la1n8dedelicegon, 1 ano atrás

Leia atentamente o texto a seguir; trata-se de uma resposta para participação em fórum de discussão. Acho que se a gente for escrever sobre o que não conhece, a escrita fica muito estranha. Como é que posso escrever sobre algo que ainda não sei? Não concordo com Sabino. Preciso saber sobre o que vou escrever, porque, se não souber, não consigo escrever. Sobre essa participação é possível afirmar que: I.O texto coloca-se em oposição às ideias do autor, Fernando Sabino. II. O texto é confuso por repetir a mesma ideia muitas vezes (não se pode escrever sobre o que não se sabe). III.O texto é claro, acrescentando novas ideias, sem repetição. É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
166
A afirmativa I é verdadeira, pois o autor do texto explicita a sua discordância em relação à opinião de Sabino, que, como apresentado pelo autor, afirma ser possível escrever sobre aquilo que não se sabe.

A afirmativa II é falsa pois o autor em momento nenhum repete a mesma ideia, mas, ao contrário, desenvolve a ideia gradativamente, acrescentando novos elementos que justificam a sua opinião.

A afirmativa III é verdadeira, pois, como afirmado acima, não há repetição, mas adição de novas informações. Primeiro o autor afirma que escrevendo sobre aquilo que não se sabe a escrita fica estranha, depois afirma ser Sabino um proponente da prática de escrever sobre aquilo que se desconhece e por último apresenta a sua própria posição sobre o tema.
Respondido por Leticia140778
0

Em relação ao texto que destaca a escrita de acordo com Fernando Sabino é possível definir como corretas as alternativas I e II, sendo que além das muitas repetições vai contra ao que Fernando Sabino destaca em sua opinião quanto a escrita.

Fernando Sabino e a escrita

Fernando Sabino começou a escrever muito cedo, por volta dos 10 anos ele já mudava o final de histórias que eram apresentadas na escola, por volta dos 14 começou a escrever e procurou se aprofundar e conhecer mais a gramática e a língua portuguesa. O autor destaca, que apesar de procurar saber mais e se aperfeiçoar na língua foi a leitura que realmente o ajudou, os grandes escritores e suas fabulosas histórias.

Entre as obras literárias de Fernando Sabino estão:

  • O menino no espelho
  • O encontro marcado
  • O grande mentecapto
  • A mulher do vizinho
  • A companheira de viagem

Quer saber mais sobre a escrita de Fernando Sabino?

https://brainly.com.br/tarefa/38091830

https://brainly.com.br/tarefa/11874969

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes