Filosofia, perguntado por katylenfrasnell, 1 ano atrás

Leia atentamente o texto a seguir: A social-democracia é uma forma de capitalismo, trata-se de um capitalismo reformado, com melhor distribuição de renda e serviços públicos. Nega o socialismo e tem como forte marca a preocupação social, a luta contra a pobreza, a exclusão social, as injustiças sociais, defendendo um forte estado democrático, o que a diferencia dos modelos liberais. Mesmo com esse viés, a socialdemocracia não defende o fim do capitalismo e das classes sociais. Considerando o conteúdo das unidades 3 e 4, mostre as diferenças entre a social democracia e as ideias liberais de John Locke.

Soluções para a tarefa

Respondido por thiagodacostask8
7
A social democracia é um conceito quase antagônico as ideias liberais de John Locke. Na social democracia o Estado é levemente encorajado a promover políticas de intervenção na economia ou em outras áreas da máquina pública afim de fomentar a justiça social. Está ligado fortemente com a ideia de tratar os iguais com igualdade e os desiguais com desigualdade. Já para John Locke, o ser humano é naturalmente Livre ("estado de natureza") e deve permanecer assim sem interferência externa (no caso, a do Estado).
Respondido por KetliChaves
0

Resposta:

B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

Explicação:

Sobre a Socialdemocracia leia as asserções a seguir:

I. A socialdemocracia defende os princípios de um Estado que assume o papel de agente da promoção e defesa social e que organize também a economia.

PORQUE

II. O Estado regulamenta, além da economia do país, a vida política e tem como função essencial assegurar serviços públicos e proteção à população.

Perguntas interessantes