Leia atentamente o poema abaixo. Ela caminha em beleza como a noite De clima sem nuvens e céu estrelado; E toda a perfeição do que há de escuro e brilhante Conheça em seu aspecto e seus olhos; Dessa forma enternecida até esta luz suave Que os céus ao dia fúlgido negam. Uma sombra a mais, um raio a menos Teria parcialmente danificado a indescritível beleza Que ondula em cada negra trança de seu cabelo E ternamente brilha em seu rosto; Onde os pensamentos serenamente expressam Quão puro, quão querido é o lugar que habitam. E nessa face, e sobre essa fronte Tão gentil, tão suave contudo eloqüente, Jazem o sorriso que conquista, as cores que dardejam Mas que falam de dias em benevolência passados Uma mente em paz com tudo Um coração cujo amor é inocente! BYRON, Lord. Ela caminha em beleza. Disponível em: poesiaspreferidas. Wordpress. Com/2017/07/25/ela-caminha-em-beleza-lord-byron/. Acesso em: 24 mar. 2020. Jorge Gordon Byron, conhecido como Lord Byron, foi um dos principais representantes do Romantismo inglês. É considerado por muitos estudiosos da literatura inglesa um gênio poético. Suas obras, carregadas de inspiração exaltada e impetuosa, inspiraram os poetas da segunda geração do Romantismo brasileiro. Entre os temas notados no poema acima que são encontrados também na geração Byroniana, podemos citar:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
A idealização da mulher amada notada em versos como: "E toda a perfeição do que há de escuro e brilhante/ Conheça em seu aspecto e seus olhos".
Explicação:
Durante todo o texto, é perceptível as comparações que ele faz da mulher para com as belezas naturais, por exemplo. A grandeza de sua beleza está sempre sendo exaltada nos versos.
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás