Filosofia, perguntado por lukasemanuell, 1 ano atrás

Leia atentamente o fragmento a seguir:
“Os jovens mais destacados da Grécia antiga buscavam os mais sábios das cidades para aprender com eles. Os sábios eram pessoas de idade que tinham passado grande parte da sua vida aprendendo os conhecimentos de sua época e buscando superar os próprios impulsos e defeitos. Os jovens buscavam imitar os sábios, pois estes eram os melhores exemplos para o desenvolvimento dos modos de ser, agir e conviver. Os jovens tornavam-se alunos dos sábios para aprender com estes os conhecimentos de sua época e, assim, ter uma vida mais plena e realizada.”
PRENDIN, A.; CZAIKOSKI, M. Filosofia: 7.º ano. v. 2. Curitiba: Positivo, 2012. p. 18.

Com base nessas informações, marque a alternativa INCORRETA:

(A)
Atualmente, muitos jovens seguem os comportamentos e modas divulgados pelos artistas em meios de comunicação como a televisão e a internet. Muitos desses artistas fazem um sucesso repentino, desaparecem do meio artístico e são substituídos por outro artista da moda.

(B)
Muitas vezes, o entretenimento eletrônico cria falsas expectativas nos jovens em relação à realidade. Alguns deles buscam imitar situações ou comportamentos de personagens fictícios apresentados por jogos, filmes ou seriados. Em alguns casos, essa atitude pode limitar o desenvolvimento natural, sustentado pelo aprendizado, pela reflexão e pela discussão com os pais, professores e amigos, pois se baseia em parâmetros morais de conduta deturpados pela ficção.

(C)
Os ídolos influenciam desde o comportamento dos jovens, seu vestuário, suas preferências, a escolha dos produtos desejados, até a maneira de pensar. Isso é considerado negativo, pois, ao seguir o exemplo de um artista, uma pessoa pode deixar de fazer escolhas sustentadas pela reflexão.

(D)
É comum ídolos não terem liberdade de criação artística. Dessa forma, são fabricados novos artistas pelas indústrias de entretenimento, conforme a disponibilidade de novos candidatos a venderem produto artístico. Muitos desses artistas vendem um produto cultural que não estimula a reflexão nem qualquer outra caraterística do sábio.

(E)
Os modelos de comportamento apresentados em jogos ou na televisão são desenvolvidos para que os jovens tenham uma vida mais plena e realizada. Afinal, o conteúdo do entretenimento costuma apresentar modelos elevados, corretos e ideais para estimular a reflexão, o aprendizado e a visão correta sobre a realidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
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(E)
Os modelos de comportamento apresentados em jogos ou na televisão são desenvolvidos para que os jovens tenham uma vida mais plena e realizada. Afinal, o conteúdo do entretenimento costuma apresentar modelos elevados, corretos e ideais para estimular a reflexão, o aprendizado e a visão correta sobre a realidade.
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