Saúde, perguntado por alebittencourt38, 4 meses atrás

Leia atentamente o caso clínico a seguir e relacione as afirmações à Disciplina Avaliação Físico e Funcional: Uma paciente chamada T. B. C., de 45 anos, procurou atendimento no Setor de Fisioterapia de sua cidade após diversos episódios de dor que se acentuam com a realização de movimentos do ombro. A amplitude de movimento dessa articulação diminui progressivamente, movimentos como abdução e rotações interna e externa são de difícil realização. Ela relata ter passado no Pronto Socorro próximo, quando foi receitada uma medicação pelo médico. Entretanto, a dor retornou horas depois. Após algum tempo, a paciente diz ter começado a ficar com o ombro cada vez mais rígido e esse evento vem se agravando. Na avaliação fisioterapêutica, foram realizados testes ligamentares e tendíneos, que se apresentaram íntegros. Clinicamente, os pacientes, geralmente, apresentam primeiro dor no ombro, seguida por perda gradual da amplitude de movimento ativa e passiva devido à fibrose da cápsula da articulação glenoumeral, sendo essa patologia conhecida como “ombro congelado”. A rigidez articular pode ter desencadeado no paciente devido: a. Fratura completa da cabeça do úmero. b. Fratura incompleta da cabeça do úmero. c. Capsulite adesiva. d. Calcificação Óssea Grave. e. Tendinite do músculo supraespinhal.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
1

Esse é um caso de capsulite adesiva, ela é uma doença que é chamada de “ombro congelado” por levar a uma perda gradual dos movimentos do ombro, causando muita dor no decorrer da doença. Quase sempre a recuperação é espontânea, mas pode demorar alguns meses (alternativa C).

Lesões articulares

Na grande maioria dos casos não há o que se fazer além de receitar medicamentos que combatam a inflamação e a dor, além disso, é possível fazer exercícios para fortalecer os músculos e tendões, mas a cura de fato depende apenas do organismo.

Mais sobre artrites

https://brainly.com.br/tarefa/2976326

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes