Sociologia, perguntado por ram8acIsokbianamos, 1 ano atrás

Leia atentamente as seguintes afirmativas sobre comunidades tradicionais:I Apesar de existirem diversos povos e comunidades tradicionais no Brasil, caso dos caiçaras, dos ribeirinhos da Amazônia, não existem leis para protegê-los. II São considerados povos e comunidades tradicionais no Brasil, por exemplo, os faxinais, no Paraná, os povos indígenas e os povos quilombolas, entre outros. III São grupos culturalmente diferenciados e que se reconhecem como tais, que possuem formas próprias de organização social, que ocupam e usam territórios e recursos naturais como condição para sua reprodução cultural, social, religiosa, ancestral e econômica.É FALSO o que se afirma em a. I, II e III. b. I, apenas. c. II e III, apenas. d. II, apenas. e. III, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
142

A alternativa B está correta.

O  Marxismo propunha uma ruptura entre os métodos de produção capitalistas, incluindo o socialismo científico, como uma forma de direcionar o foco e evolução do Estado para o trabalhador.

Ou seja, a sociedade é baseada na burguesia e no proletariado, e, a revolução seria realizada pelos trabalhadores (proletariado) que iria compôr o estado, onde não existiriam divisões, e a economia seria repartido igualmente.

Respondido por paulaloira0704
43

Resposta:

b. I, apenas

Explicação:

Apesar de existirem diversos povos e comunidades tradicionais no Brasil, caso dos caiçaras, dos ribeirinhos da Amazônia, não existem leis para protegê-los.

Bons estudos!

Perguntas interessantes