Leia atentamente as afirmações a seguir:
I. O romance brasileiro de 1930 não foi modelo para os escritores neorrealistas porque os brasileiros estavam preocupados em discutir questões estéticas e não políticas.
II. Os neorrealistas portugueses pensavam como única possibilidade de conseguir uma sociedade sem diferenças de classes sociais, a aliança com o proletariado. A personagem neorrealista é coletiva, é um grupo que vive em condições morais e sociais adversas, são personagens que se debatem nesses romances contra o fatalismo do meio geográfico ou das forças sociais que as esmagam.
III. Enquanto o romance brasileiro de 1930 é um romance de caráter sociológico, o romance neorrealista português é fundamentalmente um romance de crítica social, onde impera, sobretudo, um espírito de recusa pelo sistema político e social vigente.
Podemos considerar como verdadeiras:
a.
I, II e III.
b.
I e II.
c.
I e III.
d.
II e III.
e.
apenas a II.
Soluções para a tarefa
Respondido por
84
II e III estao corretas....
daniloferreirap:
perfeito. Obrigado
Respondido por
21
A afirmativa I está errada, no Brasil as obras de caráter realista e naturalista foram destacadas pelo realismo social, a prosa de ficção, o romance e a poesia social de 30, os quais surgem para destacar os temas abrangidos pela corrente neorrealista, sobretudo, a respeito da luta de classes, da desigualdade social e econômica e dos problemas humanos.
Está correto o que se afirma em II e III.
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás