Ed. Física, perguntado por narleysoaresp581kr, 1 ano atrás

Leia atentamente a definição sobre crânio que segue:

“O crânio é o esqueleto da cabeça. Uma série de ossos forma suas duas partes: neurocrânio e víscerocrânio” (MOORE, DALLEY e AGUR, 2010).

MOORE, K. L.; DALLEY, A. F.; AGUR, A. M. R.; ARAÚJO, C. L. C. Anatomia orientada para a clínica. 7. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2014.

Analise as afirmações abaixo sobre o esqueleto da cabeça:

I - Os ossos do crânio podem ser pares ou ímpares e, após a cessação do crescimento corpóreo, quase não apresentam mobilidade. Todas as articulações do crânio ocorrem por meio de suturas.
II - Os ossos, quando avaliados quanto ao comprimento, a largura e a espessura é possível agrupá-los em cinco tipos principais: longos ou tubulares, curtos, laminares ou planos, irregulares e sesamoides.
III - Todos os ossos pneumáticos do corpo humano estão no crânio. Nesses ossos, as cavidades são revestidas por mucosa e chamadas de seios.
IV - Entre os ossos do crânio de um recém-nascido existe espaços preenchidos com mesênquima não ossificado popularmente conhecidos como moleira. A função deste tecido mole é permitir flexibilidade e possibilidade de crescimento ao crânio do recém-nascido.

É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
44

Olá!


A alternativa correta é a 5)


Os ossos do crânio, após o desenvolvimento completo do organismo, não apresenta movimento, pois as suas articulações são juntadas, são as chamadas suturas, e elas podem se classificar quanto a sua aparência.


Os osso pneumáticos são ossos ocos, a maioria está no crânio, porém alguns ossos podem se manter pneumáticos.


A “moleira” possui a função de permitir o desenvolvimento correto do crânio, sem pressionar o cérebro, pois quando tudo está crescendo a moleira da espeço para os tecidos em geral.



andrebmp5g4xx: Não tem resposta 5 rs
Respondido por amandadedicada
45

alternativa correta:   III e IV  

Perguntas interessantes