Leia as cartas de leitores a seguir e responda às questões de 01 a 03.
01/02/2015 02h00
Achei ótimo o artigo de Bárbara Rubim, “Deus fez a parte dele, agora é com o governo” (Tendências/Debates, 30/1), a respeito dos apagões e do racionamento de energia. É incrível que essa senhorita tão jovem, dedicada às ações do Greenpeace, demonstre ter uma visão muito clara quanto às soluções para a situação energética do país. Para soluções de emergência ela tem razão em tentar acordar o governo para que se priorize a entrada de instalações de geração eólica e solar, recursos tão abundantes no Brasil.
F. S. B., Passa Quatro, MG.
(Folha de S. Paulo, 1/2/2015.)
_______________________________________________________________________________________________________________________________
Também entro na fila para cumprimentar a leitora Renata Pallottini indignada porque a Folha escorregou e fez gol contra o bom jornalismo, citando versos de Mário Quintana sem o justo e merecido crédito ao maravilhoso poeta gaúcho. Coisa de jornaleco, o que a Folha decididamente não é.
V. L. N., Brasília/DF.
(Folha de S. Paulo, 31/01/2015.)
_______________________________________________________________________________________________________________________________
Gostaria de sugerir que a revista fizesse um especial sobre Cuba. Os partidos de direita dizem que o país é miserável e sem democracia. Já a esquerda afirma que a ilha é um modelo para o mundo, local onde não existem miseráveis nem analfabetos. Quem está dizendo a verdade? A revista poderia investigar isso in loco.
É. T.
(Galileu, nº 282.)
1.Das cartas lidas, qual é que faz elogios?. Texto de linha única.
2.Qual carta faz uma sugestão de matéria?. Texto de linha única.
3.Qual carta faz uma crítica ao jornal ou revista? Em que consiste essa crítica?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
1- A carta F.S.B faz um elogio
2- A carta V.L.N faz uma sugestão de materia
3- A carta que faz uma critica é está: "Achei ótimo o artigo de Bárbara Rubim, “Deus fez a parte dele, agora é com o governo” (Tendências/Debates, 30/1), a respeito dos apagões e do racionamento de energia. É incrível que essa senhorita tão jovem, dedicada às ações do Greenpeace, demonstre ter uma visão muito clara quanto às soluções para a situação energética do país. Para soluções de emergência ela tem razão em tentar acordar o governo para que se priorize a entrada de instalações de geração eólica e solar, recursos tão abundantes no Brasil. "
Rebecacosta45688:
Obrigado
Perguntas interessantes