Pedagogia, perguntado por nitrini, 1 ano atrás

Leia as assertivas que seguem:
(1) A existência de disciplinas, no currículo, favorece a construção de um conhecimento fragmentário, em relação à compreensão dos fenômenos naturais, sociais ou culturais. O princípio da interdisciplinaridade vem justamente romper barreiras entre as disciplinas, sem desconsiderá-las, ou seja, os objetos de estudo das disciplinas são mantidos e elas continuam a fazer parte do quadro curricular da escola. Entretanto, é proposta uma integração curricular com o objetivo de construir um conhecimento globalizante, superando sua concepção fragmentária.
(2) A interdisciplinaridade constitui-se em um caminho para se alcançar a transdisciplinaridade, que, por sua vez, acaba com as fronteiras entre as disciplinas, propondo um trabalho que envolva exclusivamente projetos. Todos os conhecimentos necessários à sua execução são agregados.
(3) A existência de disciplinas, no currículo, favorece a construção de um conhecimento fragmentário, em relação à compreensão dos fenômenos naturais, sociais ou culturais. O princípio da fragmentação vem justamente romper barreiras entre as disciplinas, sem desconsiderá-las, ou seja, os objetos de estudo
das disciplinas são mantidos e elas continuam a fazer parte do quadro curricular da escola. Entretanto, é proposta uma integração curricular com o objetivo de construir um conhecimento globalizante, superando sua concepção fragmentária.
(4) A fragmentação constitui-se em um caminho para se alcançar a transdisciplinaridade, que, por sua vez, acaba com as fronteiras entre as disciplinas, propondo um trabalho que envolva exclusivamente projetos. Todos os conhecimentos necessários à sua execução são agregados.
Assinale a alternativa correta:
a) São verdadeiras as assertivas 1, 2, 3 e 4.
b) São verdadeiras as assertivas 1, 2 e 3.
c) São verdadeiras as assertivas 1 e 2.
d) Nenhuma das assertivas é verdadeira.

Soluções para a tarefa

Respondido por fatimacmarconi
0
Alternativa correta D) Nenhuma das assertivas é verdadeira.
Perguntas interessantes