Leia as alternativas abaixo e selecione a que define o conceito de dumping: Escolha uma: a. O dumping é uma prática de concorrência leal, a fim de promover a expansão comercial e econômica internacional b. Dumping é uma prática comercial que consiste na venda, por parte de uma ou mais empresas de um país, de mercadorias ou serviços por preços extraordinariamente abaixo de seu valor justo para outro país (preço que, geralmente, se considera menor do que o cobrado pelo produto dentro do país exportador), por um tempo, visando prejudicar e eliminar os fabricantes de produtos similares concorrentes no local, passando, então, a dominar o mercado e impor preços altos c. O dumping é uma prática comercial que consiste na venda, por parte de uma ou mais empresas de um país, de mercadorias ou serviços por preços promocionais para outro país, por um tempo, visando fomentar e aumentar o número de fabricantes de produtos similares, a fim de cotemplar a demanda do mercado que estará aquecido pela concorrência extrapreço d. É um termo utilizado em comércio internacional, que não é reprimido pelos governos nacionais quando comprovado, pois essa técnica é utilizada como forma de ganhar quotas de mercado e. Especificamente no campo do comércio exterior, a globalização produziu efeitos positivos e negativos; são exemplos positivos as práticas comerciais leais, como o dumping
Soluções para a tarefa
Oi, amigo(a)!
No mercado global, o Dumping representa as práticas de comércio em que um país vende vultuosas quantidades de produtos ou commodities agrícolas com preços bem mais baixos do que é praticado no mercado interno. Neste caso, trata-se de uma prática desleal e que é reprovada pelos governos.
Portanto, as práticas de Dumping podem ferir diretamente os concorrentes de mercado e prejudicar às relações comerciais existentes entre as nações do planeta.
Gabarito:
"b. Dumping é uma prática comercial que consiste na venda, por parte de uma ou mais empresas de um país, de mercadorias ou serviços por preços extraordinariamente abaixo de seu valor justo para outro país (preço que, geralmente, se considera menor do que o cobrado pelo produto dentro do país exportador), por um tempo, visando prejudicar e eliminar os fabricantes de produtos similares concorrentes no local, passando, então, a dominar o mercado e impor preços altos".
Até breve!