Leia as afirmações abaixo com atenção para fazer a análise correta da leitura da obra “Frankenstein”. Destas afirmações há somente UMA com informação EQUIVOCADA (incorreta); assinale-a!
A) O comandante Walton, ao velar o corpo de Victor Frankenstein, enxerga a criatura que tranquilamente informa que Victor foi a sua última vítima.
B) Victor Frankenstein era um rapaz inteligente desde criança. Ele tinha paixão por ciências naturais e estudava tudo sobre o assunto. Depois de muitos anos de estudo, ele resolveu que queria fazer algo que fosse memorável para a humanidade, algo nunca feito antes: construir um ser humano sem utilizar esperma ou óvulos. Para muitos, isso era um sonho impossível, mas não para Victor, ele tinha uma enorme ânsia e vontade para concretizar seu projeto. Para isso, afastou-se completamente de sua vida social; família e amigos não tiveram qualquer importância. Após anos de um trabalho árduo, Victor finalmente conclui sua criatura.
C) A criatura é o assassino de William (irmão caçula de seu criador); de Clerval (amigo do criador); de Elizabeth (esposa do criador), de Alphonse (pai do criador), de Ernest (irmão do criador) e do próprio Victor Frankenstein.
D) A criatura passou muito tempo em uma casinhola na floresta, observando a família que morava na casa. Depois de muito tempo, a criatura decide falar com o senhor da casa com o intuito de ser aceito pela família. Sentindo-se rejeitado pela família, até mesmo pelo seu criador, a criatura vai embora da casinhola.
E) O relato é feito a partir do ponto de vista do narrador personagem, que é influenciado por seus sentimentos diante de sua criação. Nesse caso, prevalece a descrição subjetiva, pois a criação de Victor é qualificada por meio das impressões do mesmo, sendo reproduzida da forma como é sentida pelo narrador.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
C
Explicação:
A criatura não mata Ernest
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Administração,
8 meses atrás
História,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás