Leia agora, um poema de um intelectual e poeta brasileiro, Oswald de Andrade, que, já em 1922, enfatizou a busca por uma "língua brasileira".
Vício na fala
Para dizerem milho dizem mio
Para melhor dizem mió
Para pior pió
Para telha dizem teia
Para telhado dizem teiado
E vão fazendo telhados.
Você com certeza já presenciou alguém falando da forma acima, pense a respeito do jeito de falar das pessoas do Brasil e escreva um texto dissertativo sobre esse tema. Use 20 linhas, aproximadamente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O jeito das pessoas falar vai de cultura,família,religião,ensino,lugar onde mora e nasceu ,entre muitas outras coisas mas o que é legal é que todo mundo aceita o modo das outras pessoas,mas claro como é o Brasil,considera o país dos memes,sempre tem zoações,brincadeiras,algo do tipo,mas todo estado tem seu sotaque, por exemplo:
Os cariocas falam de um jeito,por exemplos: Brotar ,pega a visão ,papo reto ,menor,entre muitos outros.
Os mineiros, a terra do queijo,eles falam de um jeito meio que engraçado,como Arreda,Deus ti pague,dimais da conta,disgrama,sem contar com os outros!
No Ceara,é : Abirobado ,afolozado,ai dento ,arengar
O que eu estou tentando explicar é que muitos estados,cidade e capitais,cada uma tem seu sotaque,seu jeitinho de falar,além do que nós todos somos diferentes,um fato interessante é que,como suponho que todos saibam que quem chegou ao Brasil,primeiro foi os Índios,que por si já falavam vários idiomas,depois veio os portugueses com o português de Lisboa,e com a escravidão os africanos, sem contar com os imigrantes e até colonizadores,mas com isso da para saber e entender,o motivo pelo qual o Brasil tem vários modos de falar.