História, perguntado por analuizalimarossi614, 11 meses atrás

Leia abaixo um trecho do discurso do papa Urbano II, realizado no Concílio de Clermont, em 1905:“Deixai os que outrora estavam acostumados a se baterem, impiedosamente, contra os fiéis, em guerras particulares, lutarem contra os infiéis [...] Deixai os que até aqui foram ladrões, tornarem-se soldados. Deixai aqueles que outrora se bateram contra seus irmãos e parentes, lutarem agora contra os bárbaros, como devem. Deixai os que outrora foram mercenários, a baixos salários, receberem agora a recompensa eterna.”“Uma vez que a terra que vos habitais, fechadas de todos os lados pelo mar e circundada por picos de montanhas, é demasiadamente pequena à vossa grande população: sua riqueza não abunda, mal fornece o alimento necessário aos seus cultivadores [...] tomais o caminho do Santo Sepulcro; arrebatai aquela terra à raça perversa e submete-a a vós mesmos. Essa terra em que, como diz a Escritura, ‘jorra leite e mel’ foi dada por Deus aos filhos de Israel. Jerusalém é o umbigo do mundo; a terra é mais que todas frutífera, como um novo paraíso de deleites.”No discurso do papa, é possível perceber uma série de argumentos usados por ele para que as cruzadas ocorressem. Qual das afirmativas abaixo indica um motivo não utilizado à época para o início das cruzadas? *

2 pontos

A.Marginalização social de parte da população em decorrência do crescimento demográfico.

B.O direito de primogenitura impedia que parte dos membros das famílias senhoriais conseguisse terras para serem assenhoradas por eles, necessitando de novas terras que poderiam ser encontradas no Oriente.

C.O direcionamento das ações de guerra na luta contra os muçulmanos, e não entre os povos que habitavam o continente europeu.

D.Retomar a cidade de Jerusalém dos muçulmanos, onde estava localizado o Santo Sepulcro de Cristo, e garantir que as peregrinações dos europeus à Terra Santa não fossem mais contidas pelos “bárbaros”.

Soluções para a tarefa

Respondido por brunacustodioperes
19

Resposta:

'A necessidade de criar uma nova rota comercial que pudesse fazer os comerciantes chegarem às Índias e dessa criar um sistema de intercâmbio de especiarias.'  

Explicação:

nenhuma das outras estao corretas.

Respondido por WiallaFarias
1

As Cruzadas tiveram início em 1095 após o discurso do Papa Urbano II. Neste momento, a questão comercial que envolvia o Oriente, as especiarias e a descoberta de novas rotas comerciais com esta região não eram um motivo para as Cruzadas. Esse processo teria início apenas no século XIV, com as Grandes Navegações. Assim, nenhuma das alternativas anteriores está correta.

As Cruzadas

A Primeira Cruzada deu iniciou a série de excursões militares de países da Europa Ocidental que se diziam cristãos, rumo ao Oriente Médio, a fim de combater os muçulmanos e conquistar a cidade de Jerusalém, dominando locais considerados sagrados por muçulmanos, judeus e cristãos.

A questão completa inclui a seguinte alternativa:

A necessidade de criar uma nova rota comercial que pudesse fazer os comerciantes chegarem às Índias e dessa criar um sistema de intercâmbio de especiarias.

Confira mais informações sobre as Cruzadas aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/2418077

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes