LEIA a situação fictícia abaixo:
A) Diante do caso, IDENTIFIQUE dois artigos do Capítulo II, referente aos deveres (apresentados no CEPE), que foram infringidos pela enfermeira. JUSTIFIQUE sua resposta.
B) CONCEITUE os termos imperícia, imprudência e negligência e DETERMINE qual dos três tipos de danos foi cometido pela enfermeira.
Soluções para a tarefa
Pergunta A: Dois artigos que podem ser utilizados para categorizar a situação, são os art. 45 e 51.
No artigo 45, prestar assistência livre de danos por imperícia, imprudência ou negligência. Já no artigo 51, é necessário cumprir as determinações e convoações dos Conselhos encarregados, ou seja, apresentar erros que possa ter cometido.
A enfermeira em questão deveria ter alertado a responsável sobre os riscos do procedimento e apenas realizar com a autorização dela e além disso, ter sinalizado quando aconteceu o erro.
Pergunta B: Imperícia, falta de habilidade e/ou experiência. Imprudência, ações sem precausão, sem medir as consequências. Negligência, desleixo, falta de cuidado.
O que é CEPE?
Cepe (Código de ética dos profissionais de enfermagem) é um livro com as normas e condutas que devem ser praticas, respeitadas e de direito do profissional de infermagem.
Entenda mais sobre enfermagem em: https://brainly.com.br/tarefa/20790663
#SPJ1