Artes, perguntado por cristhonycamily, 10 meses atrás

Leia a seguir uma pequena estória que ilustra o nosso desafio: Era uma vez um menininho, de carne e osso, igual a tantos que se deleitam com as coisas simples que a vida dá. Ria nos seus mundos de faz de conta, voava nas asas dos urubus, assustava os peixes, deixava o nariz achatado nos vidros dos aquários, assobiava para os perus, andava na chuva. O menino fazia todas estas coisas que as crianças fazem e os adultos desejam fazer e não fazem, por vergonha. Sua vida escorria feliz por cima do desejo. Não sabia que uma conspiração estava em andamento... A partir da reflexão lançada, responda: De que forma você pode ser um educador DIFERENTE? Como poderá ser a sua prática?

Soluções para a tarefa

Respondido por thyagojbttg57jb
16

Resposta:

Analisando o texto, podemos ver que quando nos tornamos adultos, nos sentimos menos vulneráveis ao sensível. Temos receio de tudo e nos fechamos num casulo, onde nada e nem ninguém pode nos atingir, pois já estamos prevenidos demais. Quando criança, eramos abertos ao novo e não tinhamos medo de errar, o que mais nos surpreendia e nos trazia sentimento de empatia eram os heróis, pois eles faziam de tudo e não tinham vergonha do que estavam fazendo, pois sabiam que era o bem. Da mesma forma, para um educador se tonar melhor, ele tem que ser como um super herói, que age sem medo do julgamento, pois sabe que esta praticando o bem, que é empático com as pessoas e tem amor em salvar vidas. Durante minha trajetória como aluno, conheci muitos professores, mas apenas alguns foram verdadeiros heróis que lutaram para ver o desempenho de uma pessoa para ter um futuro melhor. Contudo, para se tornar um bom educador, o animo, a empatia e a força de vontade de ser um herói para um aluno, tem que estar em primeiro lugar. A prática é interessante, pois se quer um resultado excelente de uma classe, é bom pensar em como ministrar as aulas, o que fazer para ser melhor diante de uma classe que compõe de vidas e caminhos diferentes, uma maneira fácil de ensinar e realizar projetos que despertem os interessados e os desinteressados.

Respondido por marililza
23

Resposta:

PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO

O grande desafio é superar as barreiras que se impõe e tendem a desalinhar práticas pedagógicas que apontam para uma educação voltada para a autonomia. Para tanto, o seu papel como professor, que atua nas licenciaturas, é fundamental nesse processo de superação das práticas pedagógicas enraizadas e ultrapassadas.

É importante que você conduza esse processo e tenha consciência do seu papel, para assim, instrumentalizar o seu aluno, e não enrijece-los.

Deixe o seu aluno: testar, conhecer e escolher materiais diferentes.

Oportunize momentos do aluno mostrar suas escolhas, mudar de ideia, decidir novamente.

O seu aluno deve ter a chance de experimentar com diferentes formas e procedimentos para desenvolver um percurso próprio e criar com liberdade e naturalidade.

Perguntas interessantes