Leia, a seguir, um texto que reflete sobre as amas de leite, ou seja, as mulheres escravizadas que cuidavam e amamentavam os bebês recém-nascidos dos senhores:
“Houve um tipo de função que apenas a criança escrava desempenhou: foi quando gerou e preservou o leite de sua mãe. O bebê dava um qualificativo à escrava: o de ama de leite. Mesmo que não fosse pelo valor econômico da criança escrava, como mercadoria ou como trabalhador, o aborto impediria a escrava de dar o leite à prole do senhor. A literatura do século XIX aconselhava às senhoras que amamentassem elas próprias seus filhos, pois as escravas eram acusadas de certas práticas, realizadas com o intuito de prejudicar a amamentação dos bebês proprietários, como colocar pimenta no bico do seio.” MORR, Maria Lucia de Barros. Ser mãe: a escrava em face do aborto e do infanticídio. Revista de História, São Paulo, 120, jan./jul. 1989, p. 92. Adaptado
A prática das amas de leite descrita pela autora configura-se como uma
A resistência, pois visava prejudicar o senhor de alguma forma.
B submissão, pois a ama de leite aceitava cuidar do filho de outra pessoa. C resistência, pois ajudava a senhora a criar o recém-nascido de uma forma saudável.
D submissão, pois a criação dos filhos dos senhores não impactava na vida dos colonos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
A resistência, pois visava prejudicar o senhor de alguma forma.Resposta:
Explicação:
Respondido por
9
Resposta:
Letra A
Explicação:
Não era uma submissão pois elas não queriam isso então tira a B e a D, já a C não faz sentido pois tá dizendo resistência, mas também falou que ajuda os senhores então corta, agora letra A que é a correta pois elas as vezes colocavam pimenta no seio para amamentar os bebês e isso era uma forma de resistência e prejudicava o senhor.
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás