Leia, a seguir, um fragmento do texto
“A complicada arte de viver”. “William Blake afirmou: “A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê”. Adélia Prado disse: “Deus de vez em quando me tira a poesia. Olho para uma pedra e vejo uma pedra”. Drummond viu uma pedra e não viu uma pedra. A pedra que ele viu virou poema. Nietzsche afirmou que a primeira tarefa da educação é ensinar a ver. O zen-budismo concorda, e toda a sua espiritualidade é uma busca da experiência chamada `satori´, a abertura do `terceiro olho´” (FSCE UniCesumar, Coletânea Ética, Cultura e Arte, p. 58. Adaptado.)
A partir dessas ideias, é CORRETO inferir:
I. O materialismo, o egocentrismo e a rotina intensa impostos pela sociedade capitalista podem ser algumas das causas que limitam a visão ou percepção do homem acerca de tudo o que o cerca.
II. É comum que algumas pessoas olhem, mas não enxerguem além do óbvio ou superficial, impedindo-as de atribuir sentidos diferentes ao que estão acostumadas a ver todos os dias.
III. Saber olhar com profundidade para enxergar além das aparências é como um talento artístico, requer a atitude da contemplação mediante um olhar mais atento e sensível.
IV. Os sentidos que as pessoas atribuem ao que veem não depende de fatores internos, tampouco da história que cada uma delas traz consigo.
Está(ão) CORRETA(S) a(s) assertiva(s):
ALTERNATIVAS
Apenas I, II e III.
Apenas I, II e IV.
Apenas II e IV.
Apenas III.
Apenas IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Respondi I,II,III, conforme entendi a quarta n~eo é verdade.
kschneider:
Respondi I, II E III
Respondido por
4
as respostas sao 1, 2 e 3
Perguntas interessantes