Biologia, perguntado por antoniomarcosvip, 1 ano atrás

Leia, a seguir, um excerto do texto Lixo Urbano, de Jairo Augusto Nogueira Pinheiro, disponível na coletânea Ética e Meio Ambiente (2017, p. 65-70). "Um dos problemas mais sérios que qualquer cidade enfrenta, mas que é particularmente grave nas enormes aglomerações urbano-industriais, é o lixo sólido. Trata-se de um problema inerente à cidade, devido a mesma processar uma incrível quantidade de matéria e energia, além de toneladas e toneladas de dejetos que não são metabolizados por ela. Os excedentes vão se acumulando cada vez em maior escala, colocando a questão do lixo urbano como uma das mais sérias a ser enfrentada atualmente. Com a elevação da população e, principalmente, com o estímulo dado ao consumismo, o problema tende a se agravar [...]." Considerando a leitura do excerto, bem como o texto na íntegra, a respeito da problemática com resíduos sólidos, é correto o que se afirma em: ALTERNATIVAS
A destinação incorreta do lixo e, em consequência, seu armazenamento em locais inapropriados, não interfere nas condições ambientais, tais como: recursos hídricos, solo, ar, entre outros.
No Brasil, cerca de 20 milhões de toneladas dos lixos coletados anualmente recebem destinação adequada.
O caráter inesgotável e heterogêneo do lixo é uma questão que não requer preocupação, pois não altera as condições do ambiente urbano.
O aumento populacional e o estímulo ao consumo não possibilitam que o problema com o lixo aumente.
No Brasil, os problemas sanitários relacionados, principalmente, ao saneamento do lixo, não têm acompanhado o desenvolvimento tecnológico e científico.


skytaillowot5vq4: pagina 66 No Brasil, os problemas sanitários relacionados, principalmente, ao saneamento do lixo, não têm acompanhado o desenvolvimento tecnológico e científico.
antoniomarcosvip: obrigado
Dianados: concordo
edmeiaalves: Também respondi letra (E): No Brasil, os problemas sanitários relacionados, principalmente, ao saneamento do lixo, não têm acompanhado o desenvolvimento tecnológico e científico.
nanycord2: letra E

Soluções para a tarefa

Respondido por RafaelOliveiraADS
25
To em duvida entra a letra  B e a letra E

edih74: Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas IBGE (2000) indicam que 76% do lixo coletado no país cerca de 20 milhões de toneladas por ano são jogados a céu aberto. Não pode ser a B
carolinapgalvao: respondi a letra E
edmeiaalves: A resposta correta é a letra (E): No Brasil, os problemas sanitários relacionados, principalmente, ao saneamento do lixo, não têm acompanhado o desenvolvimento tecnológico e científico.
nanycord2: fui na E
Respondido por gineriresplandes
57
Eu acredito que seja a letra E

No Brasil, os problemas sanitários relacionados, perincipalmente,ao saneamento do lixo, não tem acompanhado o desenvolvimento tecnológico e cientifico.

thiagodifoiz1: Eu to com a E.
wanderherculano: Concordo E
silviacvidal: tambem fui de E
rosi01oliveira: eu fui na E
Daniaguilar15: correta E
veraldavila: concordo , a letra E, está correta
mixxxa1: Vdd
roccofam: Letra E é a correta!
edmeiaalves: Também fui na letra E: No Brasil, os problemas sanitários relacionados, principalmente, ao saneamento do lixo, não têm acompanhado o desenvolvimento tecnológico e científico.
nanycord2: tb E
Perguntas interessantes