Leia, a seguir, o parágrafo inicial do artigo "Falamos a língua de Cabral?", publicado na revista Superinteressante (abr. 2000, p. 46). "Se é que Cabral gritou alguma coisa quando avistou os contornos do Monte Pascoal,certamente não foi "terra ã vishta", assim com o "a" abafado e o "s" chiado que associamos ao sotaque português. No século XVI, nossos primos lusos não engoliam vogais nem chiavam nas consoantes – essas modas surgiram no século XVII. Cabral teria berrado um "a" bem pronunciado e dito "vista" com o "s" sibilante igual ao dos paulistas de hoje. Na verdade, nós, brasileiros, mantivemos os sons que viraram arcaísmos empoeirados para os portugueses." Pergunta: De acordo com o texto, é correto afirmar que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
O texto do enunciado da questão fala sobre os diversos aspectos da mudança da língua que o portugueses passou durante a história.
Isso porque é importante notar que o portugueses falado no Brasil é bastante diferente do portugueses falado em Portugal, por exemplo.
Isso se dá tendo em vista que o português do Brasil incorporou diversos elementos de outras línguas como as línguas indígenas bem como as africanas, europeias, dentre outros.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Artes,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás