Leia a seguinte citação:
"A produção dos contos de Andersen não se restringiu a coleta e reconto das
narrativas da cultura popular, como foi o caso de Perrault e dos Irmãos Grimm.
Hans Christian criou a maioria dos contos quc csarcvcu".
VAGULA, V.K. B.; SOUZA, R. J. A morte na literatura infa
Andersen. Caderno Seminal Digital, ano 21, n. 23, v. 1,
0,25 pontos
A respeito da produção contistica do dinamarquês Hans/
analise as afirmativas a seguir.
1. Apesar do reconhecimento como contista, a primeira publicação de Hans
Christian Andersen foi um romance
II. O romantismo influenciou a produção de Andersen, pois é possível observar
amores platônicos, decepções amorosas e grande emotividade em seus contos.
II. A vida pessoal de Andersen refletiu em seus contos, sendo possível perceber
uma atmosfera trágica e triste, em decorrência de sua infância.
IV. Os contos de Andersen são de sua autoria, a partir de sua imaginação e de
suas vivências.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Soluções para a tarefa
Todas estão corretas.
O autor explorava a partir de suas experiências o uso da leitura, assim como a escrita, como aspectos importantes para o desenvolvimento de um determinado indivíduo em seu processo de aprendizado e construção de ideias.
É através da leitura que a pessoa desenvolve seu potencial de discernimento, e, acompanhado da escrita, forma objetividade no pensamento ao colocar no papel, podemos entender também a interpretação como uma ferramenta crucial para o processo de leitura, pois ela que definirá a forma como entendemos as características de alguma frase, ou texto.
Resposta
VVVV, todas as afirmativas estão corretas,
Explicação:
Hans Christian Andersen nasceu em um berço pobre da Dinamarca, teve uma educação precária e com muito custo e ajuda de amigos conseguiu ingressar em uma universidade. É um autor de muitos genêros literários, publicou antes dos contos de fadas um romance, que foi traduzido para o alemão. Foi no roamantismo que este autor desenvolveu a sua obra, sofrendo influência desse movimento, principalmente no que se refere às temáticas, como o amor idealizado e não concretizado, a decepção amorosa, etc,. como acontece no conto a Pequena Sereia. Seus contos de fadas não são tradição oral, são frutos de sua imaginação.