Leia a publicação a seguir: Burger King: fast-food cada vez mais digital e conectado As empresas nunca investiram tanto em tecnologia como nos dias de hoje. E não há nenhuma dúvida de que essa tendência será ainda mais acelerada nos próximos anos, como reflexo de uma mudança no comportamento de consumo que alterou diretamente o modelo de negócios das empresas, mostrando um cenário competitivo e cada dia mais desafiador. Esse panorama mais complexo, fez com que diversas companhias promovessem, nos últimos anos, mudanças em suas estruturas organizacionais, a partir da qual o cliente foi colocado no centro de suas decisões mais fundamentais. Recentemente anunciamos a unificação da nossa área de vendas e marketing com tecnologia, a fim de acelerar essa transformação digital e a experiência integrada e omnicanal para os nossos clientes. Estar à frente dessa movimentação e dessa transformação me permite dizer que essa é uma decisão totalmente estratégica e pautada por dados. Ao longo do processo pandêmico, a participação do digital se tornou ainda mais relevante, uma vez que o universo online era o único ponto de contato entre muitas empresas e seus consumidores. Estudos apontam que essa movimentação será mantida no pós-pandemia. Segundo a Qualibest, Instituto de Pesquisas de Mercado online, mais de 50% das pessoas passarão a comprar ainda mais produtos pela internet, e a transformação digital é mais que essencial. Vemos diariamente que a responsabilidade do diretor de marketing está evoluindo globalmente e essa união do “CMO” com “CTO” — o “CMTO” — deixa claro que marketing e tecnologia não se sobrepõem mais, eles se tornaram um. É a união da criatividade com as APIs. O cliente sempre foi o fator motivador e decisivo do nosso negócio, sempre no centro de nossa estratégia. A digitalização do mundo não mudou nossa essência enquanto empresa. Mas o que podemos dizer é que certamente a transformação tecnológica é um ativo necessário para que possamos manter os fãs da marca no topo da nossa companhia, atendendo e oferecen
Soluções para a tarefa
Resposta:
Estratégia por tecnologia: corresponde ao direcionamento para a inovação de produtos e serviços, com forte orientação de mercado.
Estratégia conservadora: são estratégias de organizações que imitam
ou seguem as organizações líderes; geralmente têm poucos recursos.
Estratégia de impacto: são estratégias focadas, com objetivos definidos.
Estratégias diversificadas: são aquelas que não têm um foco definido,
com diversas ações de desenvolvimento de produtos e processos, geralmente caminham na direção de produtos com baixo conteúdo tecnológico
página 119/120
Explicação:
Eu acho que a estrategia por tecnologia utilizar o Burger King não tenho certeza ainda.
espero ter ajudado la em cima!
As estratégias de negócio ou cenários estratégicos que facilitem o
processo de análise de mercado, podem ser classificadas, segundo o texto de :
- Estratégia por tecnologia: consiste em direcionar os esforços de marketing para inovações de produtos e serviços que alimentem o mercado consumidor.
- Estratégia conservadora: opta por ideais tradicionais e tampouco inovadores. O fluxo de marketing segue a pauta dada pelo líder, geralmente, com poucos recursos.
- Estratégia de impacto: ocorre a pré definição dos objetivos com intuito de não fugir da estratégia, ou seja, foco nas estratégia sem muitas inovações.
- Estratégias diversificadas: não possui uma pré definição, há várias etapas de desenvolvimento, no entanto, o produto final desenvolvido não contém tanta tecnologia processada.
Em virtude dos fatos mencionados no texto, a empresa Burger King utiliza de Estratégias por tecnologia. Pois, segundo eles, ocorreu uma unificação da área de vendas e marketing com a tecnologia.
Espero ter ajudado !!!
Para mais definições sobre esse assunto, acesse:
Estratégias de marketing: https://brainly.com.br/tarefa/15042078