Leia a notícia para responder à questão
Governo cria grupo para estudar recuperação de rios afetados por acidente de MG
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, instituiu grupo de trabalho no âmbito do ministério com a finalidade de coordenar a posição ambiental na esfera federal relacionada ao acidente ocorrido por causa de rompimento da Barragem do Fundão, localizada no município de Mariana (MG). A decisão está em portaria no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (7), e ocorre dois meses depois do desastre.
O rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco ocorreu no dia 5 de novembro, provocou mortes, destruiu o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, deixou desalojados e gerou um mar de lama que avançou até o Estado do Espírito Santo, atingindo rios e praias. O desastre é considerado a tragédia ambiental mais grave do País [...].
Disponível em: . Acesso em: 12 jan. 2016.
A linguagem constitui diversas produções escritas e/ou orais. Em muitos tipos textuais, pode haver o predomínio da linguagem denotativa ou conotativa, o que irá depender do objetivo comunicativo a ser atingido. Em relação à notícia apresentada, é possível afirmar que a linguagem predominante neste gênero textual é:
Escolha uma:
a. A linguagem cifrada, porque o leitor necessita desse recurso para compreender a informação revelada na notícia.
b. A linguagem denotativa, pois a notícia é um gênero textual, cujo conteúdo deve ser apresentado por meio de uma linguagem clara e objetiva.
c. A linguagem literária, pois o leitor precisa da informação com requintes literários.
d. A linguagem poética, com várias palavras de duplo sentido.
e. A linguagem romântica, pois cada notícia, além da objetividade, precisa de subjetividade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
Letra B: A linguagem denotativa, pois a notícia é um gênero textual, cujo conteúdo deve ser apresentado por meio de uma linguagem clara e objetiva.
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás