Leia a notícia e, com base em seus conhecimentos sobre esportivização e código esportivo, assinale as alternativas corretas.
'Reincidente', Suárez recebe maior punição da história das Copas por mordida
A Fifa anunciou nesta quarta-feira pela manhã nove jogos de suspensão para o atacante Luis Suárez pela mordida dada no zagueiro italiano Giorgio Chiellini na partida que definiu a vaga dos uruguaios nas oitavas de final da Copa. Além da suspensão, Suárez também está proibido de exercer qualquer atividade no futebol pelos próximos quatro meses.
A punição dada ao uruguaio é a maior já vista na história das Copas. Antes dele, o maior número de suspensões recebidas por um jogador havia sido oito, para o lateral Mauro Tassotti, no Mundial de 1994, pela cotovelada que quebrou o nariz do espanhol Luis Enrique.
Com a decisão, Luis Suárez não poderá entrar em campo no próximo sábado, quando o Uruguai enfrenta a Colômbia pelas oitavas de final da Copa no Maracanã. Caso a seleção celeste passe de fase, o atacante também será desfalque para os próximos jogos.
Como não conseguirá cumprir todos os jogos de suspensão durante este Mundial, Suárez seguirá sem poder jogar pelo Uruguai nas competições oficiais subsequentes da Fifa – Copa América, eliminatórias da Copa, etc.
A punição imposta ao atacante uruguaio também impede que ele atue por seu clube – atualmente o Liverpool – pelos próximos quatro meses. Como a temporada europeia só volta no fim de agosto, ele perderá os primeiros dois meses de jogos e deverá voltar a campo em outubro.
Além disso, ele sequer poderá frequentar os treinos do Uruguai daqui para frente na Copa do Mundo, nem os jogos da Celeste – como o de sábado, no Maracanã.
Suárez também foi multado em 100 mil francos suíços (US$ 111 mil) – a única parte da punição a qual ele pode recorrer e tentar revogar.
De acordo com a Fifa, o jogador uruguaio infringiu os artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da instituição, referentes a práticas agressivas e comportamento antidesportivo em relação a um outro jogador.
BBC Brasil. 'Reincidente', Suárez recebe maior punição da história das Copas por mordida. 2014. Disponível em: . Acesso em: 20 nov. 2016.
1
Apesar da rigidez das regras e do controle disciplinar nas práticas esportivas, a busca pela vitória nem sempre traz efeitos positivos para o esporte e atletas.
2
Quando praticamos um esporte, devemos estar atentos não somente à sua história, fundamentos e técnicas, mas também à ética esportiva.
4
A punição dada pela FIFA ao jogador uruguaio, na ocasião da Copa do Mundo de futebol de 2014, foi considerada excessiva até mesmo pelos dirigentes da Instituição.
8
A atitude do jogador uruguaio Suárez demonstra até onde pode chegar a vontade e disposição de um atleta para alcançar a vitória, utilizando todos os métodos possíveis e válidos para vencer o adversário.
16
O fato de o jogador uruguaio Suárez ser reincidente na violação do Código Disciplinar da FIFA certamente pesou na avaliação da entidade sobre sua punição após o episódio da Copa do Mundo de 2014.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
A somatória é 3.
Explicação:
As respostas corretas são:
1 . Apesar da rigidez das regras e do controle disciplinar nas práticas esportivas, a busca pela vitória nem sempre traz efeitos positivos para o esporte e atletas;
2 . Quando praticamos um esporte, devemos estar atentos não somente à sua história, fundamentos e técnicas, mas também à ética esportiva.
Observação:
Essa resposta foi verificada no Positivo On, pode confiar.
Respondido por
4
Resposta: 19
Explicação: 1, 2 e 16 estão corretas
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Espanhol,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás