Ed. Moral, perguntado por vitoriavm, 11 meses atrás

Leia a notícia, depois responda as questões 4 e 5.

Superação: ex-morador de rua vira empresário de sucesso e cria franquia de tapiocaria.

A história de Durley Soares da Silva, de 31 anos, mostra que é possível sim, dar a volta por cima, sair do fundo do poço, recuperar a dignidade e vencer na vida. O rapaz, que nasceu no interior de Goiás e hoje vive em Brasília, teve uma vida pra lá de dura. Filho de agricultores, com 10 irmãos e o pai doente, ele precisou trabalhar desde os 6 anos de idade, para por comida em casa. Foi engraxate, viveu em albergue, aos 17 anos decidiu sair de casa pra tentar mudar de vida. E a vida piorou mais ainda, Durley acabou virando morador de rua. Foram 7 meses sem abrigo, sob sol e chuva. A diferença é que ele não aceitava aquela vida desumana, de submundo, e decidiu lutar contra o que mostrava ser um destino cruel.
“Você só é coitado quando você se sente coitado”, diz hoje o mesmo Durley, agora revigorado: um empresário! Ele conta que seu grande sonho era montar uma tapiocaria e mesmo sem dinheiro, nem crédito, ele foi à luta.
Com o projeto debaixo do braço e receitas deliciosas na cabeça, o rapaz foi persistente: pediu dinheiro a amigos, a bancos [...]E Deus, que segundo Durley “guiou sua vida até aqui”, colocou gente boa no caminho do rapaz.
Isso foi em outubro de 2010. Em abril de 2011 nascia a Tapiocaria Raízes do Sertão, na Asa Norte, bairro nobre de Brasília.
Com novas receitas, novas técnicas, logo a casa ganhou reconhecimento dos clientes. Hoje Durley se prepara para inaugurar a primeira filial, no próximo dia 30, na quadra 216 da Asa Sul: uma loja com 270 metros quadrados. Mais que isso: ele me disse que abriu uma franquia da tapiocaria Raízes do Sertão e já está negociando 17 contratos pelo país.



4- Durley nasceu em uma família pobre e viveu situações trágicas e necessidades diversas. Como ele reagiu a isso tudo? E o que ele achava dessa situação?


5- “Você só é coitado quando você se sente coitado”, diz hoje o mesmo Durley, agora revigorado. Explique com suas palavras o que entendeu sobre essa frase dita pelo Durley.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por otakinha74
4

Resposta:

4‐ Ele não abaixou a cabeça e foi a luta pra tentar sair dessa situaçao. Ele achava a situaçao desumana

5- Você esta em uma situaçao ruim por que você nao busca melhorar e aceita essa situaçao

Perguntas interessantes