Leia a noticia a seguir:
O que era pra ser o maior avanço da história recente da humanidade - elevação sem precedentes de expectativa de vida - se tornou uma dor de cabeça para os governos europeus.
Da Espanha à França, passando da Alemanha a Grécia, governos buscam fórmulas mágicas para recriar um sistema de aposentadorias e de contribuição social que seja sustentável, não apenas para enfrentar a crise econômica, mas também para lidar com um número cada vez maior de idosos na economia.
Explique como a relação entre a população economicamente ativa e a população economicamente inativa contribui diretamente para os problemas descritos no texto.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
É simples, a população economicamente ativa é a que sustenta a economicamente inativa. Por isso, como nos dias de hoje o número de inativos está aumentando ( que antigamente era a população ativa ) e a população ativa está diminuindo ( devido a taxa de natalidade mais baixa, principalmente em países desenvolvidos ), isso acaba se tornando um problema, em que há mais pessoas para serem sustentadas e menos para sustentar.
Espero ter ajudado! Se puder colocar minha resposta como a melhor, agradeço!
Explicação:
Perguntas interessantes