Leia a notícia. (1.0). Cerca de 21% dos piauienses produzem bens para consumo próprioO percentual é o maior registrado no país e mais do que o dobro da média nacional, que é de 7,7%.Segundo dados divulgados nesta terça-feira (30/04/19) pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Piauí é a unidade da federação com maior percentual de pessoas produzindo bens para consumo próprio. De 2016 a 2018, 21,2% da população piauiense realizava atividades como a de cultivo agrícola e de criação de animais. A média nacional é de 7,7%.Para o economista Eduardo Oliveira, a produção de bens para consumo próprio é uma característica marcante do estado, que possui uma cultura de agricultura familiar muito representativa, com produção focada, além das cidades do interior, na zona rural da Capital. Justifique a elevada percentagem de agricultura de subsistência no estado do Piauí.
jpmosna1306:
Me ajuda pls
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
As indústrias presentes no Estado atuam, principalmente, na fabricação de produtos químicos, tecidos e bebidas. Recentemente duas empresas de grande expressão se instalaram na região: a Bunge (transnacional) e a fábrica de cimento Nassau.
Explicação:
eu colocaria da seguinte forma: a elevada percentagem de agricultura de subsistencia no estado do Piauí se da porque as indústrias presentes no Estado atuam, principalmente, na fabricação de produtos químicos, tecidos e bebidas.
não sei se está 100% certo, como estou estudando outro assunto eu não posso te dizer com certeza
Perguntas interessantes