Geografia, perguntado por anacrnicolau, 10 meses atrás

Leia a manchete a seguir, publicada no site terra em março de 2017.A Rússia defendeu nesta sexta-feira a renovação das estruturas da pós-soviética Comunidade dos Estados Independentes (CEI) para coordenar melhor a luta contra ameaças regionais como o terrorismo.A CEI foi criada em 1991 com a dissolução da URSS com o objetivo de: propiciar uma integração econômica e política entre as nações da ex-URSS. facilitar a aproximação econômica e política com os Estados Unidos. intensificar o poder da Sérvia sobre as antigas repúblicas soviéticas. criar uma união econômica e monetária com a adoção de uma moeda única. manter o sistema socialista nas repúblicas da ex-URSS.

Soluções para a tarefa

Respondido por ProjetoPolímata
8

A Comunidade dos Estados Independentes (CEI) nasceu em 1991 em uma tentativa de harmonizar os interesses das ex-repúblicas soviéticas que eram altamente dependentes de um poder central em várias esferas: econômica, militar, política, etc.

  • Sendo assim, a alternativa correta é:

a) propiciar uma integração econômica e política entre as nações da ex-URSS.

O principal país que compõe a CEI é a Rússia e uma das funções do bloco foi ajudar os países que são membros na transição de uma economia socialista para o capitalismo após a queda da União Soviética.

Continue estudando em:

  • Características da CEI

https://brainly.com.br/tarefa/9474759

Bons estudos!

Anexos:
Respondido por yunnaxx
3

Resposta:

a) propiciar uma integração econômica e política entre as nações da ex-URSS.

Explicação:

No dia 8 de dezembro de 1991, a já extinta URSS não possuía mais função. Os países, já autônomos, buscavam se restabelecer rapidamente diante do competitivo e agressivo mundo capitalista. Era necessário, mesmo em crise, correr atrás do desenvolvimento capitalista. Foi criada assim, no mesmo dia, a Comunidade dos Estados Independentes (CEI), cujo objetivo era propiciar uma integração econômica e política (de forma parecida a um bloco econômico) entre as nações da ex-URSS. Uniram-se, inicialmente, Rússia, Ucrânia e Belarus. Posteriormente, outras nações ex-socialistas da Ásia, como a Geórgia, que fez parte entre 1993 e 2000

Perguntas interessantes