Sociologia, perguntado por samypirozelliox78lq, 10 meses atrás

Leia a frase de Cecília Meireles: “Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.” Considerando a reflexão ética, temos 5 afirmações abaixo, contudo somente uma delas corresponde adequadamente como uma análise e complemento da frase de Cecília Meireles, esta afirmação é:

Escolha uma opção:
a. O instinto não é dominante em nós, que somos capazes de ver, julgar e agir frente a cada situação que se apresenta, movidos por nossa racionalidade e os valores éticos.
b. A liberdade é uma questão idílica, uma utopia impossível de ser alcançada na vida em sociedade, algo incompreensível ao ser humano.
c. A grande questão com a qual nos deparamos ao estudar profundamente a ciência ética, é que não existe a possibilidade de criar uma “lista de atitudes éticas” que tenha validade no tempo e no espaço, nos dando segurança e tranquilidade, nos livrando da angústia da escolha.
d. Ser livre é de certo modo doloroso, pois implica em seguir em tomar decisões, em fazer cisões, cortes dolorosos abandonando os desejos e interesses pessoais e mais imediatos em nome do bem comum e da coletividade.
e. A liberdade de escolher é um elemento fundamentalmente humano, que implica em uma infindável gama de possibilidades boas e más. A questão de poder fazer algo não significa de imediato que temos o direito, ou mesmo o dever de fazê-lo.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

A alternativa E se apresenta como correta. O olhar para a liberdade notado por Cecília Meireles tinha como objetivo a alimentação da esperança, ou seja, aquilo que não se explica mas é otimista, positivo, implicado nas possibilidades para o que é bom ou mal, devendo o indivíduo buscar esse equilíbrio.

Como notamos a liberdade?

A liberdade está presente na busca por nossos direitos, no autocuidado, no carinho para o próximo, no respeito e nas ocupações, estudando e buscando sermos seres humanos melhores, não apenas para a sociedade, mas para nós mesmos.

A liberdade na concepção de Aristoteles:
https://brainly.com.br/tarefa/6904609

Anexos:
Perguntas interessantes