Leia a frase a seguir:
“O que antes era uma cultura local, particular e enraizada, com o advento da globalização acaba transpassando limites e se projetando globalmente. Seja pela propaganda, pelos meios virtuais ou devido à rapidez de divulgação de informações, os costumes de um novo povo, uma edificação ou até mesmo os eventos culturais são projetados mundialmente com grandes facilidades”. Mediante a situação apresentada, analise-a pela luz da teoria da globalização da cultura. Portanto, é possível afirmar:
a.
Que a identidade cultural, ao romper com sua identidade nacional, vive um momento rico de experimentações, hibridizações e fragmentações, o qual vem pluralizando as suas configurações.
b.
Que a identidade cultural, adotou novas formas de sociabilidade o que fez com que entrasse em crise cultural acarretando na perda de sua identidade cultural.
c.
Que a identidade cultural munida de novas influências sofreu uma séria crise, o que levou-a a marginalidade cultural.
d.
Que a identidade cultural adotou novas configurações o que enfraqueceu sua singularidade cultural, tornando-a plural.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
A)
Explicação:
Respondido por
0
O texto evidencia que as misturas culturais vivenciadas na atualidade asseguraram que os povos passassem a ser ainda mais plurais uma vez que, as canções que anteriormente eram regionais tornaram-se disseminadas, e as atividades culturais outrora pertencentes a um único povo, foram espalhadas por diferentes partes do planeta. Logo, está correta a letra A.
A cultura na atualidade
A identidade cultural, portanto, ao romper com os aspectos regionais e nacionais, vivencia um processo de enriquecimento, em decorrência da mistura entre diferentes culturas de diferentes povos e regiões.
Saiba mais sobre a disseminação cultural em:https://brainly.com.br/tarefa/39392926
Anexos:
Perguntas interessantes