Filosofia, perguntado por maduh0ac, 10 meses atrás

Leia a explicação a seguir e responda: em que situações recorrer ao que está escrito na Bíblia pode ser considerado uma falácia de apelo à autoridade?

Como foi visto no capítulo anterior, há argumentos que são falácias, isto é, raciocínios que parecem corretos, mas não o são. Um tipo comum de falácia é a de apelo à autoridade. Com muita frequência, recorremos à autoridade em determinado assunto para reforçar uma opinião. Isso é comum e não é incorreto, se utilizado de maneira cuidadosa. Por exemplo, quando o assunto é saúde, podemos apelar para a opinião de um médico. Tal apelo não prova nada, mas o testemunho de um especialista reforça a probabilidade de a conclusão ser acertada. Porém, a falácia de apelo à autoridade acontece quando se recorre à autoridade de alguém que não tem qualquer relação com o assunto em questão, como no exemplo: “Resolvi usar esse medicamento porque uma atriz indicou em uma propaganda”.

Soluções para a tarefa

Respondido por Maah2000000
26

Resposta:

Quando alguém usa o que está escrito na bíblia como se fosse algo 100% real

Explicação:

Se alguém usa o que está escrito na bíblia em um debate etc como se fosse algo que é 100% real, algo 100% comprovado isso pode ser considerado uma falácia de apelo á autoridade.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes