ENEM, perguntado por VitoriaSilva1129, 6 meses atrás

Leia a declaração do Papa Francisco em entrevista coletiva ao ser questionado sobre a posição da Igreja Católica em relação aos homossexuais. "O Catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem. Diz que eles [os homossexuais] não devem ser marginalizados por causa disso, mas que precisam ser integrados à sociedade. Se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgá-la?" (Papa Francisco). Ao dizer "Se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgá-la?", é ERRADO inferir a respeito do Papa Francisco que:

Soluções para a tarefa

Respondido por Danitiago68
1

Resposta:

Explicação:

Respondido por oblii13
6

Feita a leitura do texto sobre a declaração do Papa Francisco em relação ao seu posicionamento sobre os homossexuais, podemos dizer que a alternativa considerada errada sobre o que foi dito seria: Procura dar tratamentos distintos ao sujeito gay em relação aos heterossexuais.

No texto podemos observar que seria completamente o contrário e sim tratando de todos de uma forma igual e não oferecendo tratamentos distintos.

Igreja católica em relação a homossexualidade

A igreja católica enxerga o comportamento sexual humano como algo sacramental, por isso que não acha certo a relação entre duas pessoas do mesmo sexo visto que os atos sexuais, aos olhos do catolicismo, são naturais  com finalidade de união e procriar.

Por fim, recentemente, o Papa Francisco veio à publicar declarar que pessoas do mesmo sexo “ têm direito a formar uma família”, pois “Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deve ser excluído ou forçado a ser infeliz por isso.”

O restante do enunciado é: Leia a declaração do Papa Francisco em entrevista coletiva ao ser questionado sobre a posição da Igreja Católica em relação aos homossexuais.

"O Catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem. Diz que eles [os homossexuais] não devem ser marginalizados por causa disso, mas que precisam ser integrados à sociedade... Se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgá-la?" (Papa Francisco).

Ao dizer “Se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgá-la?", é ERRADO inferir a respeito do Papa Francisco que:

a) Coloca-se em posição de humildade em relação a Deus e aos homens.

b) Procura dar tratamentos distintos ao sujeito gay em relação aos heterossexuais.

c) Trata-se de um sujeito atento às transformações do seu tempo.

d) Procura seguir os dogmas da Igreja Católica.

e) Prática o exemplo pelo amor.

Saiba mais sobre Igreja Católica em: https://brainly.com.br/tarefa/23242935

#SPJ4

Perguntas interessantes