Português, perguntado por Sarahcaroline186, 10 meses atrás

Leia a crônica.
Embaraço no mercadinho
-Pode me ajudar?
-O que deseja?
-É puro?
-É puro como água mineral saída da Fonte São Lourenço.
-Você usaria?
-Sim.De olhos fechados
-Vou levar um vidro.
-No caixa... -Deu erro no cartão.
-Por favor, tente de novo. Senha errada.
-234547.
-Senha inválida.
-432547.
-Cartão bloqueado.
-Tente esse. A fila se constrói.
-Não passou.
-Quanto é mesmo?
A fila aumenta.Clientes resmungam.
-São trinta reais. As moedas rolam pelo chão.A fila triplica.Os clientes resmungam mais ainda.Alguns ajudam a pegar as moedas.
-Só um minuto, por favor ,não posso ir para casa sem isso. Bolsa aberta .Moedas recolhidas.Fila em caracol.Criança chorando.Muita reclamação.
-Eu vou tirando da bolsa e você conta. As moedas brotavam sobre o balcão.Trinta reais redondos.A fila em caracol olhava torto. Após colocar o produto na sacola,saiu.Chegou ao estacionamento. Plaft: o vidro se estatelou no chão.A sacola plástica conseguiu o ''sangue'' melado e o cheiro de abelha se mostrou por inteiro .


Leia a notícia.

O caso do vidro : moça é encontrada aos prantos em estacionamento do mercadinho da cidade Por jornal local Caput 21/06/2019-11h09 Jany Maia, mulher de 30 anos, após ter causado mal-estar entre os clientes do mercado Flor de Laran-jeira, foi socorrida por profissionais da saúde, no estacionamento da loja. Segundo testemunhas, ela passou por enorme estresse ao pagar por uma mercadoria. “Ela não con-seguiu passar o cartão de débito e pagou com moedinhas. Trinta reais em moedas. Se fosse comigo, teria deixado aquele vidro e ido embora.” – relatou Giselda June, 54, uma das clientes que estava na fila do caixa. A moça foi encontrada em estado de choque, agachada, ao lado de um carro vermelho e agarrada a uma sacola que continha um vidro quebrado. As câmeras de segurança flagraram um indivíduo magro, com mais ou menos um metro e setenta de altura se aproximando dela. De acordo com as imagens, ele usava um capacete verde de motociclista, conversou com a jovem e saiu em seguida, correndo.Ao ser levada para o Hospital Municipal (HM), Jany gritava insistentemente: “Quebrou. Acabou. Minha vida dependia dele!”.O acontecimento causou comoção e despertou a curiosidade de todos. O caso foi registrado na Dele-gacia de Polícia da cidade e parece estar longe de ser solucionado. Se alguém tiver alguma pista para solucionar o problema, ligue para a Central de Denúncias da nossa polícia. Sua identidade será mantida em sigilo.

2-A crônica e a notícia trazem temas que podem ser considerados
a) diferentes. b) rotineiros. c) discrepantes. d) complementares

. 3-Unindo o último parágrafo da crônica à notícia, que hipóteses podemos levantar a respeito do que aconteceu com a moça? Crie argumentos que defendam suas hipóteses.

4-O fato de o indivíduo sair correndo o torna suspeito pela crise de estresse de Jany? Comprove sua resposta com argumentos.

5-Fila é, por exemplo, uma maneira de organizar as pessoas(uma atrás da outra) para que aguardem a vez de ser atendidas.essa disposição de pessoas,de acordo com o texto, acontece,mas vai aos poucos a)desmanchando b)rotineiro c)esvaziando d)desorganizando

me ajudem pf urgente
e pra hj

Soluções para a tarefa

Respondido por williansilvafranca
5

R= 2) rotineiros

3)

4) sim/ conversou com a jovem e saiu em seguida, correndo.

5) esvaziando

Só não sei a 3, mais espero ter ajudado


williansilvafranca: Kk Tmj é nois
williansilvafranca: Kk então diga soh
williansilvafranca: Kk kk
williansilvafranca: Pq seria pegadinha ??
Perguntas interessantes