Administração, perguntado por sidleka, 7 meses atrás

Leia a citação a seguir:
“Uma empresa é considerada como criadora de valor quando for capaz de oferecer a seus proprietários de capital (credores e acionistas) uma remuneração acima de suas expectativas mínimas de ganhos. Em outras palavras, quando o resultado gerado pelos negócios superar a taxa de remuneração exigida pelos credores, ao financiarem parte dos ativos, e pelos acionistas, em suas decisões de investimento de risco”.

ASSAF NETO, A. Finanças corporativas e valor. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2014. p. 171.

Assim, considerando a citação acima e o conteúdo abordado no texto-base, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Os investidores, ao tomarem a decisão de alocar seus recursos em determinada organização, visam a criar valor econômico por meio do aumento no preço de mercado.
Pois:
II. Para compreender os resultados financeiros da organização, os executivos podem utilizar de ferramentas como o retorno sobre o patrimônio líquido.

A seguir, assinale a alternativa correta.

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

As asserções I e II são proposições falsas.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Soluções para a tarefa

Respondido por alefreitag
3

Resposta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Explicação:

A asserção I é uma proposição correta, visto que, para existir a criação de valor econômico, os lucros devem proporcionar um valor superior à própria remuneração do capital (custo de oportunidade), aumentando o preço de mercado da organização e riqueza dos acionistas (proprietários). A asserção II é uma proposição correta, mas não justifica a primeira, porque é uma ferramenta complementar, dado que o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) é a relação entre o lucro e o patrimônio líquido, apontando a taxa de rentabilidade do empreendimento.

Perguntas interessantes