)
Leia a citação a seguir do autor Bondia(2002, p. 24) sobre o tempo e a experiência:
[...]A experiência é o que nos passa, o que nos acontece, o que nos toca. Não o que se passa, não o que acontece, ou o que toca[...] Mas a experiência, enquanto possibilidade de que algo nos aconteça ou nos toque, requer um gesto de interrupção, um gesto quase impossível nos tempos que correm: requer parar para pensar, parar para olhar, parar para escutar, pensar mais devagar, olhar mais devagar e escutar mais devagar; parar para sentir, sentir mais devagar, demorar-se nos detalhes, suspender a opinião, suspender o juízo, suspender a vontade, suspender o automatismo da ação, cultivar a atenção e a delicadeza, abrir os olhos e os ouvidos, falar sobre o que nos acontece, aprender a lentidão, escutar os outros, cultivar a arte do encontro, calar muito, ter paciência e dar-se tempo e espaço.
(Fonte: BONDÍA, J. L. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Revista Brasileira de Educação, 2002, n. 19, p. 20-28)
Na citação acima o autor Jorge Larossa Bondia se preocupa com o problema do tempo no mundo contemporâneo e reflete especificamente a um tipo de tempo e o relaciona a experiência do professor. Assinale a seguir "o tempo", a que o autor se refere:
Selecione uma alternativa:
a)
tempo cronológico.
b)
tempo biológico.
c)
tempo de aprendizagem do aluno.
d)
"tempo vivido" pelo professor com experiências reais e significativas.
e)
tempo do currículo escolar.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Letra D
"tempo vivido" pelo professor com experiência reais e significativas
Perguntas interessantes