Leia a charge a seguir. Fonte: Disponível em: Acesso em 13 ago. 2018. A partir da leitura da charge do artista Duke, podemos concluir que: Alternativas Alternativa 1: a liberdade de expressão consiste em aceitar o ponto de vista da maioria, visto que, dentro da ordem social democrática, o diferente deve se adequar àquilo que prevalece como norma. Alternativa 2: o debate sobre a liberdade de expressão é um tema complexo, já que as pessoas ainda não são civilizadas o suficiente para compreender os anseios que a maior parte da população exige e insistem em apresentar sua visão mesmo quando não lhes é solicitado. Alternativa 3: muitas indivíduos têm dificuldade em aceitar pessoas com ideias contrárias às suas, sendo que esses sujeitos crêem que a liberdade de expressão lhes dá o direito de ofender ou violentar aqueles que têm um ponto de vista diferente do seu, seguindo um caminho oposto ao que é esperado dos que defendem, de fato, a liberdade de expressão. Alternativa 4: todos que defendem a liberdade de expressão devem lutar para que seu ponto de vista seja imposto à sociedade, mesmo com as diferenças sociais e culturais, visto que este é um direito inalienável ao indivíduo: lutar por aquilo que acredita. Alternativa 5: a dificuldade de algumas pessoas em expressar-se da maneira correta resulta em situações de conflito, assim, mesmo que a liberdade de expressão seja um direito de todos, aqueles que não sabem se comunicar devem evitar dar a sua opinião.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Olá!
A alternativa 3) é a correta.
A liberdade de expressão é um tema bastante polêmico, mas deve ser discutido, as pessoas tem capacidade para discutir isso, pois as ideias de todos devem ser aceitar, mesmo que as pessoas não gostem.
As ideias da maioria não podem ser impostas a ninguém, assim como as das minorias também não, e todos podem ter direito a se expressar sem ofender ou agredir ninguém.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás