Leia a canção e responda. E a situação sempre mais ou menos. Sempre uns com mais e outros com menos. A cidade não para, a cidade só cresce. O de cima sobe e o de baixo desce. CHICO SCIENCE e Nação Zumbi. In: Da Lama ao Caos. Rio de Janeiro: Chaos; Sony Music, 1994 (fragmento). A letra da canção do início dos anos 1990 destaca uma questão presente nos centros urbanos brasileiros que se refere ao (à) (A) déficit de transporte público. (B) estagnação do setor terciário. (C) controle das taxas de natalidade. (D) elevação dos índices de criminalidade. (E) desigualdade da distribuição de renda.
Soluções para a tarefa
Resposta:
(E) desigualdade da distribuição de renda.
Explicação:
espero ter ajudado!
A desigualdade da distribuição de renda é retratada na música A cidade, de Chico Science, onde ele expressa que alguns estão sempre com mais e outros com menos. Alternativa E.
A desigualdade socioeconômica expressa por Chico Science
O cantor brasileiro evidencia que as configurações das cidades privilegiam apenas os mais ricos, isso porque as áreas nobres tendem a ser cada vez mais valorizadas, diferente do que acontece com as regiões mais pobres que apenas descem, uma metáfora para falar sobre a violência e a precariedade que só pioram a cada dia.
Assim, ao constatar que existem configurações que apenas acentuam a pobreza e desenvolvem a riqueza, como o fenômeno da segregação socioespacial, o artista Chico Science coloca em pauta em sua obra A cidade, a desigualdade da distribuição de renda nesses espaços.
Segue um trecho da música A cidade, de Chico Science:
A cidade não para, a cidade só cresce
O de cima sobe e o de baixo desce
A cidade não para, a cidade só cresce
O de cima sobe e o de baixo desce
Mais sobre a desigualdade social no Brasil: brainly.com.br/tarefa/20558652
#SPJ6