leia a afirmação a seguir:
segundo ribeiro(1999,p.194), entende que é preciso "o amadurecimento de umaa psicologia dos adultos" que estude e considere o seu processo de construção de conhecimento, a especificidade dessas fases da vida, jovem e adulta, bem como os efeitos provocados pela aprendizagem a esses jovens e adultos.
porque
como parte integrante do processo de conhecimento, é necessarioconsiderar as caracteristicas cognitivas dos alunos jovens e adultos e as possibilidades de integrar os saberes adquiridos em sua experiencia de vida e os conteudos escolares. sobre essas duas afirmativas, é correto afirmar que:
a) as duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira;
b)as duas são verdadeiras, mas não estabelecem relação entre si;
c)as duas são falsas, e a primeira é uma justificativa correta da segunda;
d)a primeira é uma firmativa falsa;e a segunda, verdadeira;
e) a primeira é uma afirmativa verdadeira; e a segunda é falsa;
Soluções para a tarefa
a) as duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira;
A psicologia que estuda a mente dos adultos é compreendida como andragogia, a qual é orientada para o entendimento das características cognitivas dos alunos jovens e adultos e as possibilidades de integrar os saberes adquiridos em sua experiencia de vida e os conteúdos escolares.
Diante disso, busca não somente a reintegração a sociedade, como também na promoção de qualidades que visem maiores oportunidades no mercado de trabalho.
Resposta:
a) as duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira;
Explicação:
Como parte integrante do processo de conhecimento, a terceira ideia-força indica considerar as características cognitivas dos alunos jovens e adultos e as possibilidades de integrar os saberes adquiridos em sua experiência de vida e nos conteúdos escolares.
E, nesse sentido, Ribeiro (1999, p. 194) entende que é preciso “o amadurecimento de uma psicologia dos adultos” que estude e considere o seu processo de construção de conhecimento, a especificidade dessas fases da vida, jovem e adulta, bem como os efeitos provocados pela aprendizagem a esses jovens e adultos.