Sociologia, perguntado por kerroulmoura5355, 7 meses atrás

Leia a afirmação a seguir. A Previdência Social baseia-se, fundamentalmente, na solidariedade entre os membros da sociedade. ROCHA, Daniel Machado da. O direito fundamental à Previdência Social na perspectiva dos princípios constitucionais diretivos do sistema previdenciário brasileiro. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2004. p. 45. Com base nesta declaração, o princípio da solidariedade no Direito Previdenciário, consiste a) na interpretação que melhor atenda à função social, protegendo aquele que depende das políticas sociais para sua subsistência.

Soluções para a tarefa

Respondido por STRG
39

Resposta:no bem-estar coletivo, através do dever dos indivíduos recolherem tributos, ainda que não haja qualquer possibilidade de contrapartida em prestações.

Explicação: corrigido pelo desafio nota máxima.

Respondido por winederrn
1

Na Previdência Social, o Princípio da Solidariedade reforça a ideia de que as gerações mais novas devem contribuir para o fornecimento de benefícios para as gerações mais velhas (letra C).

Letra C: no bem-estar coletivo, através do dever dos indivíduos recolherem tributos, ainda que não haja qualquer possibilidade de contrapartida em prestações.

Isso significa que todas as gerações devem contribuir financeiramente para a sustentabilidade (manutenção) de todo o sistema previdenciário. Em nossa própria Constituição Federal (de 1988), a gente pode constatar que a Seguridade Social - na qual a Previdência Social faz parte - será financiada por toda a sociedade, seja na forma direta ou na forma indireta.

Na prática, isso quer dizer que todos os trabalhadores registrados, autônomos, empresas, entidades da sociedade civil e governo devem se unir (de forma solidária) para garantir os benefícios da Previdência Social.

Dessa forma, o Princípio da Solidariedade reforça a necessidade de contribuição (via impostos) de todas as parcelas da sociedade.

Segue o restante da pergunta:

(...)

A) na interpretação que melhor atenda à função social, protegendo aquele que depende das políticas sociais para sua subsistência.

B) na entrega das ações, prestações e serviços de seguridade social a todos os que necessitem.

C) no bem-estar coletivo, através do dever dos indivíduos recolherem tributos, ainda que não haja qualquer possibilidade de contrapartida em prestações.

D) nos idênticos benefícios e serviços para os mesmos eventos cobertos pelo sistema.

Aprenda mais sobre esse tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/46957705

Sucesso em sua jornada!

Anexos:
Perguntas interessantes