Lei de Anistia na Argentina e a compare com a do Brasil. Em seguida, mencione e explique uma semelhança e uma diferença entre elas.
Soluções para a tarefa
No caso da Argentina, ao final da ditadura pela qual o país passou, foi instituída a Comissão Nacional de Desaparecimentos (Conadep) que tinha como objetivo investigar o destino dos desaparecidos, desaparecidos, onde estavam, o que ocorrido. aconteceu com eles que eram os agentes que executavam essas ações.
Esta investigação constitui a base para futuras denúncias e responsabilização por parte das autoridades públicas responsáveis por violações de direitos humanos.
No caso do Brasil, passamos por uma transição política democrática gradual. Dos países latino-americanos que estabeleceram comissões nacionais da verdade, fomos os últimos a fazê-lo. Foi somente em 2011, quando a lei foi aprovada pela presidente Dilma Rousseff, que começamos a procurar nossos mortos e desaparecidos politicamente.
Infelizmente, nosso judiciário ainda tem uma postura bastante conservadora na aplicação dos acordos internacionais aos quais somos obrigados a cumprir.
Lei da Anistia
No Brasil, a Lei da Anistia está associada anos da Ditadura Militar que teve início com o golpe de 1964 que derrubou o presidente eleito João Goulart. A junta militar continuou até 1985, e seu desaparecimento gradual, causado pela instabilidade econômica e corrupção, levou a um processo de redemocratização do país.
Entenda mais sobre a Lei de Anistia aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/242442
#SPJ1